Pro Romi disputa Rally Rio Negrinho buscando evolução técnica

Pro Romi disputa Rally Rio Negrinho buscando evolução técnica

User Rating: 0 / 5

Equipe terá a dupla Julio e Murilo na categoria Rally 2 e Romina e Eduardo na Rally 4

 

A equipe Pro Romi Motorsport vai disputar o Rally de Rio Negrinho, em SC, no próximo final de semana, com dois carros. O primeiro é da dupla Julio Romi/Murilo Spironelo que compete na categoria mais forte, a Rally 2 (4x4).

Já a filha de Julio, Romina, vai competir na categoria mais forte entre os 4x2, a Rally 4, ao lado do marido, Eduardo Cameu, que será o navegador.

Veja também:

Scuderia Rossi soma primeiros pontos no Brasileiro de Rally Scuderia Rossi soma primeiros pontos no Brasileiro de Rally
Equipe destaca trabalho do final de semana, durante primeira etapa, disputada na cidade de Araucária/PR...
Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começa esse fim de semana Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começa esse fim de semana
Após 8 meses de intervalo, o Rally Araucária abre a temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Serão 140 km de trechos...

Esta prova é a terceira do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. O objetivo das duas duplas será evoluir na parte técnica e também ajustar os carros visando a etapa final do Campeonato Gaúcho, no mês de dezembro.

“Nosso foco não é o Brasileiro, mas esta prova é importante para voltarmos a andar, ficamos muito tempo parados em função da pandemia e precisamos readquirir ritmo, confiança e isso só vem andando”, destaca o piloto Julio.

Murilo enfatiza que a expectativa para a prova catarinense é boa. “O carro (Mitsubishi Lancer) vem revisado após uma prova desgastante no Integração (início do mês) e vamos andar buscando somar quilometragem, melhorar o desempenho como dupla, aperfeiçoando a navegação e pilotagem, aproveitando também para nos prepararmos e chegarmos bem na prova do Gaúcho em dezembro”, amplia Murilo.

Esta será a primeira vez que a dupla andará a prova de Rio Negrinho. Para Julio, um motivo especial a mais será a filha competindo na corrida catarinense. “Esperamos que ela também possa fazer uma boa corrida, terminar e ir adquirindo experiência. Aqui em Santa Catarina não temos muitos lugares para treinar, então andar uma corrida nos ajuda a buscar evolução”, completa Julio.

Julio e Murilo competem pela equipe Pro Romi Racing com apoio da Maxxis Pneus, Automecânica Francesa, Abadia Competições, YouRace Brasil, Bionuclear e Rox Fitness.

Na internet

O Rally de Rio Negrinho poderá ser acompanhado através de transmissão online que será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro em rallyrionegrinho.com.br

O Rally de Rio Negrinho

A cidade de Rio Negrinho entrou no calendário do Brasileiro de Rali de Velocidade em 2018. Esta será a terceira edição do evento. A prova será composta por cinco especiais no sábado, dia 24, e outras 5 no domingo.

Ao todo, serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra pelo interior de Rio Negrinho e São Bento do Sul, ambas cidades localizadas na região do Planalto Norte de SC.

Serviço de prova

Rally de Rio Negrinho 2020
O que: prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
Quando: dias 24 e 25 de outubro
Onde: Rio Negrinho - SC
Cobertura online: rallyrionegrinho.com.br
Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo rallybr.com.br

Programação de corrida:

Sábado, dia 24

9h38 – SS Rio Antinha 1
10h16 – SS Pinheirinho 1
10h49 – SS Rio Antinha 2
13h42 – SS Rio Antinha 3
14h20 – SS Pinheirinho 2

Domingo, dia 25

9h23 – SS São Pedro 1
9h56 – SS Rio dos Bugres 1
12h39 – SS São Pedro 2
13h12 – SS Rio do Bugres 2
13h55 – SS São Pedro 3

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação