Pro Romi disputa Rally Rio Negrinho buscando evolução técnica

Pro Romi disputa Rally Rio Negrinho buscando evolução técnica

User Rating: 0 / 5

Equipe terá a dupla Julio e Murilo na categoria Rally 2 e Romina e Eduardo na Rally 4

 

A equipe Pro Romi Motorsport vai disputar o Rally de Rio Negrinho, em SC, no próximo final de semana, com dois carros. O primeiro é da dupla Julio Romi/Murilo Spironelo que compete na categoria mais forte, a Rally 2 (4x4).

Já a filha de Julio, Romina, vai competir na categoria mais forte entre os 4x2, a Rally 4, ao lado do marido, Eduardo Cameu, que será o navegador.

Veja também:

Bertholdo e Dalmut assumem vice-liderança do Brasileiro de Rally Bertholdo e Dalmut assumem vice-liderança do Brasileiro de Rally
Dupla somou importante pódio na quarta etapa da temporada, na cidade de Quatro Barras/PR...
Scuderia Rossi assume liderança isolada do Brasileiro de Rally Scuderia Rossi assume liderança isolada do Brasileiro de Rally
Rossi e Tonial somam importante resultado no Paraná e encaminham conquista nacional inédita...

Esta prova é a terceira do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. O objetivo das duas duplas será evoluir na parte técnica e também ajustar os carros visando a etapa final do Campeonato Gaúcho, no mês de dezembro.

“Nosso foco não é o Brasileiro, mas esta prova é importante para voltarmos a andar, ficamos muito tempo parados em função da pandemia e precisamos readquirir ritmo, confiança e isso só vem andando”, destaca o piloto Julio.

Murilo enfatiza que a expectativa para a prova catarinense é boa. “O carro (Mitsubishi Lancer) vem revisado após uma prova desgastante no Integração (início do mês) e vamos andar buscando somar quilometragem, melhorar o desempenho como dupla, aperfeiçoando a navegação e pilotagem, aproveitando também para nos prepararmos e chegarmos bem na prova do Gaúcho em dezembro”, amplia Murilo.

Esta será a primeira vez que a dupla andará a prova de Rio Negrinho. Para Julio, um motivo especial a mais será a filha competindo na corrida catarinense. “Esperamos que ela também possa fazer uma boa corrida, terminar e ir adquirindo experiência. Aqui em Santa Catarina não temos muitos lugares para treinar, então andar uma corrida nos ajuda a buscar evolução”, completa Julio.

Julio e Murilo competem pela equipe Pro Romi Racing com apoio da Maxxis Pneus, Automecânica Francesa, Abadia Competições, YouRace Brasil, Bionuclear e Rox Fitness.

Na internet

O Rally de Rio Negrinho poderá ser acompanhado através de transmissão online que será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro em rallyrionegrinho.com.br

O Rally de Rio Negrinho

A cidade de Rio Negrinho entrou no calendário do Brasileiro de Rali de Velocidade em 2018. Esta será a terceira edição do evento. A prova será composta por cinco especiais no sábado, dia 24, e outras 5 no domingo.

Ao todo, serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra pelo interior de Rio Negrinho e São Bento do Sul, ambas cidades localizadas na região do Planalto Norte de SC.

Serviço de prova

Rally de Rio Negrinho 2020
O que: prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
Quando: dias 24 e 25 de outubro
Onde: Rio Negrinho - SC
Cobertura online: rallyrionegrinho.com.br
Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo rallybr.com.br

Programação de corrida:

Sábado, dia 24

9h38 – SS Rio Antinha 1
10h16 – SS Pinheirinho 1
10h49 – SS Rio Antinha 2
13h42 – SS Rio Antinha 3
14h20 – SS Pinheirinho 2

Domingo, dia 25

9h23 – SS São Pedro 1
9h56 – SS Rio dos Bugres 1
12h39 – SS São Pedro 2
13h12 – SS Rio do Bugres 2
13h55 – SS São Pedro 3

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti