Ótimo final de semana para a Pro Romi Motorsport no Rally de Rio Negrinho

Ótimo final de semana para a Pro Romi Motorsport no Rally de Rio Negrinho

Duplas da equipe fecham final de semana com resultados positivos em etapa catarinense

 

A etapa de Rio Negrinho, em Santa Catarina, válida pelo Brasileiro de Rali de Velocidade, não estava nos planos da equipe Pro Romi Motorsport. Isso porque, a equipe compete no Campeonato Gaúcho. Mas as duas duplas do time catarinense queriam aproveitar a corrida para garantir ritmo de prova e ir evoluindo na temporada.

E foi o que conseguiram. Em um bom final de semana para a equipe, a dupla Julio Romi/Murilo Spironelo garantiu o segundo lugar na disputadíssima categoria Rally 2, também a mais forte, dos carros de tração 4x4. Além disso, a outra dupla da equipe, Romina Romi/Eduardo Cameu completou os dois dias da corrida no último final de semana. No primeiro inclusive, vencendo a categoria Rally 4 (4x2).

Veja também:

Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC
Romina Romi e Lucivane Balena querem manter evolução na categoria mais forte dos carros de tração 4x2...
Brasileiro de Rally terá sua maior etapa em Rio Negrinho Brasileiro de Rally terá sua maior etapa em Rio Negrinho
Corrida vai ser dividida em 12 especiais que totalizam mais de 180 quilômetros em trechos cronometrados...

“Foi uma prova difícil, no sábado tivemos vários problemas, mas conseguimos largar e completar. No domingo, já em uma situação um pouco melhor, buscamos um bom resultado. Valeu pelo esforço de todos na equipe, por não desistir e poder conquistar este resultado importante”, salientou o navegador Murilo.

“Foi uma experiência nova, única, conseguir completar a prova, este foi o nosso maior prêmio neste rali”, completou a pilota Romina, filha de Julio, que iniciou no esporte em 2019 e fez sua terceira corrida, na prova de Rio Negrinho.

A equipe vai se programar para o final da temporada. Em dezembro, disputam a etapa decisiva do Campeonato Gaúcho, programada para a cidade de Marcelino Ramos, norte do Estado.

A Pro Romi Racing compete no rali de velocidade com apoio da Maxxis Pneus, Automecânica Francesa, Abadia Competições, YouRace Brasil, Bionuclear e Rox Fitness.

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação