Irmãos Sartori defendem liderança do Brasileiro de Rally

Irmãos Sartori defendem liderança do Brasileiro de Rally

User Rating: 0 / 5

Dupla destaca mudanças para única prova em asfalto na temporada

 

Vem ai a quarta corrida de 2020 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A rodada dupla no Rally da Graciosa, no Paraná, acontece entre a sexta-feira, dia 27 e o domingo, dia 29. Com expectativa de uma prova única, disputada 100% em asfalto, o tradicional evento promete disputa intensa, avalia a dupla líder da competição na categoria mais forte, a Rally 2 (4x4), os gaúchos Juliano e Rafael Sartori.

“Vamos ter mais competidores no grid em nossa categoria, pilotos como Marco Malucelli e Marco Marcola que são da região e conhecem muito bem este tipo de prova. Ainda temos a disputa pelo título, que envolve outras duplas, então será uma prova extremamente disputada e ainda tem o fato de a última prova do ano ser 15 dias após esta do Graciosa”, aponta o piloto Juliano.

Veja também:

CBA promove encontro inédito com promotores do automobilismo brasileiro CBA promove encontro inédito com promotores do automobilismo brasileiro
Todas as categorias e modalidades estiveram representadas por 26 profissionais...
Nova Itália RS Rally apresenta projeto para o Brasileiro e Gaúcho de Rally 2021 Nova Itália RS Rally apresenta projeto para o Brasileiro e Gaúcho de Rally 2021
Equipe manterá dupla da última temporada e irá competir na categoria Rally 5...

“Conseguimos fazer um teste com o carro, já ajustado para competir em asfalto e ficamos muito felizes com o trabalho da equipe, que em pouco tempo após os problemas que tivemos na última etapa, conseguiram colocar o carro (VW Polo Maxi Rally), em plenas condições de competição”, amplia o piloto.

“Estamos na fase final do campeonato e preparados para a etapa do Graciosa. Estamos cientes que deveremos fazer um rali consistente, sem erros, para pontuar bem. Vai ser uma etapa 100% em asfalto, corremos lá o ano passado, é um lindo rali. Vamos fazer de tudo para trazer um bom resultado para a nossa equipe”, acrescenta o navegador Rafael.

Juliano, que além de piloto da equipe, também é médico, exalta os protocolos de prevenção a Covid-19 que envolvem a prova da Graciosa. “Certamente todos os cuidados estão sendo tomados e esperamos que seja um evento bem organizado, com grandes disputas”, completa Juliano.

A equipe ACE Maxi Rally Team compete no Brasileiro de Rali com o patrocínio da Perfil Metais, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio do Centro do Câncer (COC) e Bitshop.

Acompanhe a equipe nas redes sociais: @sartorirallyteam no Instagram e @SartoriRallyTeam no Facebook.

PROGRAMA DO RALLY

Sexta-feira, dia 27

14h – Abertura da Secretaria de Prova
15h – Início do reconhecimento das especiais

Sábado, dia 28

13h13 – Largada da Especial Rio do Meio 1
13h51 – Largada da Especial Campininha 1
14h34 – Largada da Especial Rio do Meio 2
16h32 – Largada da Especial Rio do Meio 3
17h10 – Largada da Especial Campininha 2

Domingo, dia 29

8h13 – Largada da Especial Dom Pedro 1
9h06 – Largada da Especial Dom Pedro 2
11h09 – Largada da Especial Dom Pedro 3
13h - Premiação

Serviço

O que: Rally da Graciosa 2020
Onde: Quatro Barras, PR
Quando: dias 27 a 29 de novembro

Descrição: rali 100% em asfalto passando pela Serra da Graciosa. Corrida mais tradicional do rali nacional disputada desde os anos 1980. Algumas das especiais realizadas atualmente em asfalto, eram de estradas de terra antigamente. Alguns trechos foram percorridos por Dom Pedro II quando em passagem pela região no século XIX

Mais informações: www.rallybr.com.br

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação