Brasileiro de Rally de Velocidade: Victor Corrêa/Maicol Souza com duas mãos na taça do título

Brasileiro de Rally de Velocidade: Victor Corrêa/Maicol Souza com duas mãos na taça do título

Dupla mineira/catarinense assumiu a liderança e pode conquistar o segundo título de campeões brasileiros

Correndo com o regulamento como se fosse a planilha de navegação, e fazendo o que era necessário para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, a dupla Victor Corrêa/Maicol Souza (Unifenas) está muito próxima de repetir a conquista de 2018 sagrando-se campeões da categoria Rally 5. No último fim de semana (28 e 29/11) eles terminaram em segundo no tradicional Rally da Graciosa, na região metropolitana de Curitiba (PR) e dificilmente serão superados.

“Esse final de semana foi muito importante, o primeiro em que não tivemos problemas, possibilitando os dois bons resultados que nos deixaram com a mão de cada um da dupla na taça. Estamos com uma expressiva vantagem”, comentou o piloto mineiro Victor Corrêa, depois da segunda colocação na sexta e sétima etapas do certame nacional.

O Rally da Graciosa é o único evento da modalidade no Brasil realizado 100% em pisos pavimentados por asfalto e paralelepípedo, passando pela histórica e desafiadora Serra da Graciosa. Foram 313,09 km percorridos nos dois dias, sendo 138,44 km em oito Especiais cronometradas.

Veja também:

Regulamento Particular do Rally Termas de Marcelino, 4ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade Regulamento Particular do Rally Termas de Marcelino, 4ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade
Confira as primeiras informações da prova organizada em conjunto entre as Faus de SC e RS, programada para os próximos dias 5 e 6 de novembro...
Rafael Tulio segue líder do Brasileiro de Rally após etapa em SC Rafael Tulio segue líder do Brasileiro de Rally após etapa em SC
Piloto venceu uma das corridas e teve que abandonar outra, mas segue na ponta da tabela de classificação...

“Essa foi uma prova que fizemos pensando no campeonato, o nosso objetivo era sair líder aqui do Paraná. Desde o começo fomos muito conservadores, pois no início do rali tinha muitas lombadas altas e preferimos não as atacar para evitar uma eventual quebra de suspensão. Quando foi necessário aceleramos e nossa meta era chegar na frente de nossos principais concorrentes na luta pelo título, e ainda vencemos o Power Stage. Administramos a prova e conquistamos com segurança o nosso objetivo para esta etapa”, completou o navegador catarinense Maicol Souza.

O encerramento do campeonato está previsto (a confirmar) para o Rally das Termas de Marcelino, no Rio Grande do Sul, no dia 13 de dezembro.

Sexta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade (R5): 1) Evandro Carbonera/João Remor; 2) Victor Corrêa/Mailcol Souza; 3) Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski.

Sétima etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade (R5): 1) Evandro Carbonera/João Remor; 2) Victor Corrêa/Mailcol Souza; 3) Rodrigo Jesus/Guilherme Olandoski.

Os primeiros da categoria Rally 5 (1.6 litros, tração 4x2).no Brasileiro de Rali de Velocidade depois de sete etapas são: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 40 pontos; 2) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 30; 3) Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski, 25; 4) Perci Hultmann/Juliano Zerbinato, 24; 5) Luiz Poli/Luiz Eckel, 19; 6) Elton Palkewich/Cássio Navarini, 16; 7) Júlio Cartaxo/Lucas Neumann, 15; 8) André Krueger/Lucivane Balena, 14; 9) Rodrigo de Jesus/Henrique Savi, 13, 10) Cláudo Sarginieski/Mateus Perin, 5 pontos.

Visite www.victorcorrea.com.br

Curta www.facebook.com/victor.correapiloto

João Alberto Otazú
MasterMidia Marketing
Foto: Kleiton Welton/Prime