Search
Close this search box.

Cláudio Rossi e Eduardo Tonial são campeões do Brasileiro de Rally

Cancelamento da última etapa define a dupla da Scuderia Rossi como campeã da temporada 2020

 

O ano de 2020 certamente entrará para a história dada as dificuldades em diversos setores, em função da pandemia do Covid-19. Não é diferente no esporte. Nesta sexta-feira, 4, depois de todas as tentativas de conseguir encerrar a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade com cinco provas, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), anunciou o fim da competição com uma etapa de antecedência.

Tal fato se deve ao agravamento da pandemia no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, onde seria realizada a última prova do ano. Com isso, passa a valer o resultado acumulado nas quatro primeiras etapas do ano, tendo a última tendo sido disputada recentemente no Paraná, no Rally da Graciosa, no final de novembro.

Com isso, a dupla gaúcha formada por Cláudio Rossi e Eduardo Tonial, da Scuderia Rossi, de São Leopoldo/RS, torna-se campeã do Brasileiro de Rali na categoria mais forte, a Rally 2, dos carros de tração 4×4. A dupla já havia acumulada importante pontuação na liderança da categoria após a disputa do Graciosa.

Agora, em definitivo, eles comemoram a conquista. “Foi um ano de dificuldades, termos que nos adaptar a nova situação em relação a pandemia, nós voltando a competir após alguns anos parados, então chegar ao final e poder celebrar esta conquista, é motivo de orgulho e alegria. Queremos agradecer a toda nossa equipe, pelo empenho de todos em cada corrida, sempre na busca pelos melhores resultados”, comemora o piloto Cláudio Rossi.

A equipe Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade com o patrocínio da Rossi Airguns Airsoft, Yokohama, Tonial Carrocerias, X5 Company e Loewe.

Classificação do Brasileiro de Rally após três etapas:

Categoria Rally 2 – 4×4

1 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 44p
2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 32p
3 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 31p (…)

Categoria Rally 4 – 4×2

1 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 37p
2 – Marcos Tokarski/Rodrigo Vicari – Peugeot 207 – 32p
3 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 27p (…)

Categoria Rally 5 – 4×2

Pilotos

2 – Victor Corrêa – Peugeot 207 – 39p
4 – Evandro Carbonera – Peugeot 207 – 30
1 – Perci Hultmann – Peugeot 207 – 24p
3 – Tiago Klimaczewski – Fiat Palio – 24p (…)

Navegadores

1 – Maicol Souza – 39p

2 – Felipe Klimaczewski – 24p
3 – Juliano Zerbinatto – 19p
4 – Luiz Felipe Eckel – 18p
4 – João Remor – 18p (…)

Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Foto: Kleiton Welton