CBA lança edição 2021 do protocolo contra Covid-19 no automobilismo brasileiro

CBA lança edição 2021 do protocolo contra Covid-19 no automobilismo brasileiro

Conjunto de ações educativas e de prevenção visa a retomada das atividades automobilísticas na atual temporada sob máxima segurança

 

Rio de Janeiro, RJ, 13.04.2021 - A Confederação Brasileira de Automobilismo, por intermédio da Comissão Nacional de Medicina Desportiva, lançou a segunda edição do Plano Estratégico de Retorno às Atividades Automobilísticas no Brasil. O protocolo do automobilismo visa permitir que as provas dos diversos campeonatos de 2021, quando liberadas por autoridades governamentais e sanitárias, possam ocorrer sob os mais rígido métodos de proteção.

CLIQUE AQUI PARA OBTER O PROTOCOLO CBA 2021 CONTRA A COVID-19

Veja também:

Quarta edição do Rally Rio Negrinho será neste final de semana Quarta edição do Rally Rio Negrinho será neste final de semana
22 duplas já estão confirmadas para desafiadora edição da prova que vai somar 333 Km, sendo 183 cronometrados...
Rally Estação passa por ajustes para viabilizar edição 2021 Rally Estação passa por ajustes para viabilizar edição 2021
Evento receberá em setembro, competidores para etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho...

Coordenado pelo então presidente da comissão, Dr. Dino Altmann, o estudo tem a presente atualização orientada pelo Dr. Pedro J. Rosolen Jr., profissional com vasta experiência nas equipes médicas da Fórmula 1 e WEC. Rosolen assumiu o cargo na CBA por indicação de Altmann, que precisou deixá-lo para ocupar a presidência da Comissão Médica da FIA.

O documento aborda diversos temas sobre a pandemia, com destaque para o detalhamento da doença Covid-19, formas de transmissão, sintomas, medidas de controle, monitoramento das condições de saúde, distanciamento social, higiene pessoal e de ambientes, equipamentos de proteção, entre outros.

De acordo com o Plano, "a CBA e toda a comunidade do automobilismo estão unidas para a retomada das atividades, adotando todas as medidas para a prevenção, cabendo a cada indivíduo apoiar e dar continuidade a essas ações com a mesma intensidade, para que juntos esse objetivo seja alcançado em sua plenitude".

O documento conclama: "Somos Competidores, mas, nesta corrida, devemos ser uma EQUIPE ÚNICA - Entidade Desportiva, Organizadores, Promotores, Pilotos, Mecânicos, Chefes de Equipe, Oficiais de Competição - respeitando todas as recomendações, para que todos saiamos VENCEDORES".

Confederação Brasileira de Automobilismo