Evandro e Juliano projetam disputa intensa no Brasileiro de Rally 2021

Evandro e Juliano projetam disputa intensa no Brasileiro de Rally 2021

Dupla gaúcha estreia na temporada do Nacional no final do mês, na cidade de Araucária/PR

Vem ai uma temporada que promete fortes disputas pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria Rally 5 (4x2). Aliás, esta vem sendo uma das categorias mais competitivas dos últimos anos e nesta disputa, a dupla gaúcha, Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally, quer estar também.

“Vamos começar o ano com um ótimo grid na categoria que desde 2018 vem tendo disputas intensas, vários competidores com condições de vencer e não se espera nada diferente em 2021. Nos preparamos, sabemos que o vice-campeonato do ano passado foi importante, mas queremos poder ir além. Vamos fazer o possível para conquistar bons resultados e no decorrer da temporada criar as condições para poder brigar pelo título”, ressalta Evandro.

Para o navegador Juliano, a equipe chega ainda mais motivada. “Analisando os últimos resultados, podemos acreditar que está cada vez mais perto de conseguirmos realizar o nosso sonho que é ser campeão Brasileiro na categoria Rally 5. A nossa categoria é a que normalmente existe sempre o maior número de carros inscritos, também existe um certo nivelamento entre todos competidores, fazendo com que todas as provas sejam sempre muito competitivas. O fato de estarmos conseguindo manter uma regularidade na participação de todas as etapas, faz com que a cada etapa exista uma evolução. Rally não é diferente de qualquer outro esporte, quanto mais se consegue praticar, melhor são os resultados alcançados”, acrescenta o navegador.

Veja também:

Classificação atualizada do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally Rio Negrinho 2021 Classificação atualizada do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally Rio Negrinho 2021
Confira a tabela do campeonato atualizada após a disputas da 3ª rodada dupla da temporada...
Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC
Pérci Hultman e Juliano Zerbinato competem na etapa de Rio Negrinho no próximo final de semana...

Os dois concordam que começar a temporada no meio do ano, algo que acontece em função da pandemia, não é o ideal. Mas também acreditam que é preciso se adaptar. “Acumular oito eventos entre Brasileiro e Gaúcho, que também estamos participando, em apenas seis meses, não é tão simples, mas é melhor assim do que não termos os eventos. Temos que nos adaptar e buscar os melhores resultados possíveis para o Clube, para os patrocinadores e as pessoas que torcem por nós”, pondera Evandro.

O piloto já andou uma vez na histórica corrida de Araucária, mas Juliano fará sua estreia. “Essa volta do Rally Araucária é extremamente positiva, é o primeiro ano que vou correr esta etapa, sempre ouvi falar muito bem da mesma, trechos rápidos e de um piso de excelente qualidade. Por ser um rally histórico é com muita alegria que recebemos o seu retorno. Acompanhando a quantidade de carros já inscritos nesta corrida, só comprova a importância deste rally para o campeonato”, completa.

A programação do Rally Araucária começa na sexta, dia 30, com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais e segue com corrida dupla, entre o sábado e domingo, dias 31 de julho e 1º de agosto. Será preciso adoção de todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, por parte das equipes, competidores, organizadores, voluntários e profissionais de imprensa que estarão no evento.

O projeto Nova Itália RS Rally compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade com o apoio da Deslok, Megafit Academia e Graffoluz, patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis, Eva-mate Rei Verde e Cassul Distribuidora, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Serviço:

O que: Rally Araucária
Onde: Araucária – PR
Quando: dias 30 e 31 de junho à 1º de agosto
Inscrições e mais informações: www.rallybr.com.br

Programa do Rally

Quinta-feira, dia 29 de julho

12h – Abertura do Parque de Apoio

Sexta-feira, dia 30 de julho

7h30 – Abertura da Secretaria de Prova
7h45 – Início do reconhecimento das especiais pelos competidores
8h - Limite para apresentação para a Vistoria Técnica - cat. Rally 2
9h - Limite para apresentação para a Vistoria Técnica - cat. Rally 4
10h - Limite para apresentação para a Vistoria Técnica - cat. Rally 5
11:30h - Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)
17:30h - Fim do reconhecimento das especiais

Sábado, dia 31 de julho

10h42 – Largada da SS Roça Velha 1 – 20km29
11h07 – Largada da SS Taquarova 1 – 3km03
11h32 – Largada da SS Roça Velha 2 – 20km29
13h30 – Largada da SS Taquarova 2 – 3km03
13h45 – Largada da SS Roça Velha 3 – 20km29
14h10 – Largada da SS Taquarova 3 – 3km03

Domingo, dia 1º de agosto

8h25 – Largada da SS Campestre 1 – 19km50
8h55 – Largada da SS Taquarovinha 1 – 3km03
9h20 – Largada da SS Campestre 2 – 19km50
11h35 – Largada da SS Taquarovinha 2 – 3km03
11h55 – Largada da SS Campestre 3 – 19km50
12h25 – Largada da SS Taquarovinha 3 – 3km03

Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR
04 e 05/09 – Estação/RS
25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC
30 e 31/10 – Pomerode/SC
26 a 28/11 – Piraquara/PR
17 a 19/12 – Erechim/RS

Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro