Brasileiro de Rally de Velocidade: Mineiro Victor Corrêa e catarinense Maicol Souza abandonam etapa

Brasileiro de Rally de Velocidade: Mineiro Victor Corrêa e catarinense Maicol Souza abandonam etapa

Dupla campeã brasileira de Rali de Velocidade estava liderando quando a suspensão do carro quebrou

Depois de subirem no pódio no último sábado (31/7) na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em Araucária (PR), o piloto mineiro Victor Corrêa e o navegador Maicol Souza amargaram o abandono por problema mecânico na segunda etapa, que aconteceu domingo (01/8).

“Infelizmente quebramos numa etapa bem propícia para vencermos. Estávamos liderando, andando tranquilamente na frente. Vencemos a primeira Especial e estávamos aumentando a vantagem na segunda Especial, mas aconteceu, né”, comentou o campeão brasileiro da R5 de 2018 e 2020 Victor Corrêa.

A segunda etapa do Brasileiro de Rally foi bem difícil e exigente, com trechos de alta velocidade e muitas curvas traiçoeiras, o que acabou gerando o abandono de muitas duplas. Tanto que, mesmo com a quebra, os representantes da Unifenas/RT One ficaram na quinta posição. “Fizemos uma descida a 180 km/h e quando fomos entrar a esquerda, no meio da curva a suspensão dianteira quebrou e fomos reto”, completou o navegador Maicol Souza. “Felizmente só tivemos danos materiais na frente do nosso carro”, concluiu. Na primeira etapa Corrêa/Souza terminaram em terceiro.

Veja também:

Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC
Pérci Hultman e Juliano Zerbinato competem na etapa de Rio Negrinho no próximo final de semana...
Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC
Romina Romi e Lucivane Balena querem manter evolução na categoria mais forte dos carros de tração 4x2...

A segunda rodada dupla do Brasileiro de Rally de Velocidade será o Rally de Estação, nos dias 4 e 5 de setembro, em Estação (RS).

Resultado da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally da categoria R5: 1) Luciano Fleck/Gilson Rocha, 50min42s8; 2) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 51min00s7; 3) Victor Corrêa/Maicol Souza, 51min30s4; 4) Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski, 51min48s8; 5) André Krueger/Luis, 51min58s5; 6) Cláudio Sarginieski/Mateus Perin, 56min45s5.

Resultado da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally da categoria R5: 1) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 1h34min18s0; 2) André Krueger/Luis, 1h35min23s5; 3) Andrey Karpinksi/Murilo Hekave, 1h47min47s6; 4) Marcos Debien/Enrique Aquino, 1h48min57s5; 5) Victor Corrêa/Maicol Souza, NC; 6) Luciano Amérco/Márcio Ruckl, NC.

João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro