Paranaenses pontuam em corrida complicada na abertura do Brasileiro de Rally

Paranaenses pontuam em corrida complicada na abertura do Brasileiro de Rally

Expectativa fica para etapas seguintes da temporada

Começou em Araucária, no Paraná, a temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. No último final de semana, mais de 20 carros alinharam no grid de largada para a primeira corrida do ano.

A categoria Rally 5 (4x2), teve o maior grid e uma intensa disputa que exigiu o máximo de competidores e suas máquinas. E buscando a melhor colocação possível, a dupla de Curitiba, Pérci Hultmann e Juliano Zerbinato começou acelerando forte, mas uma quebra mecânica os impediu de completar o rally.

No primeiro dia de disputa, a dupla somou o primeiro ponto para o Campeonato. No segundo dia, por questão de segurança, optou por não largar. “No deslocamento para a primeira especial do dia, identificamos problemas mecânicos e que por segurança, já que se tratava de um trecho de alta velocidade, julgamos conveniente não largarmos. Esta foi uma decisão muito difícil, pois a vontade de andar e não perdermos mais uma etapa era grande. Agora é trabalhar para tentar largar na próxima etapa, embora saibamos que o tempo é curto”, explicou Pérci.

Veja também:

Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC
Pérci Hultman e Juliano Zerbinato competem na etapa de Rio Negrinho no próximo final de semana...
Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC
Romina Romi e Lucivane Balena querem manter evolução na categoria mais forte dos carros de tração 4x2...

O Campeonato Brasileiro terá sua segunda etapa na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, entre os dias 3 e 5 de setembro.

Pérci Hultmann e Juliano Zerbinato competem no Campeonato Brasileiro de Rally pela equipe ProMacchina, com o patrocínio de Total Storage Brasil e apoio do Madero, Gadu Emergências, D’Vicz Sorvetes e Aliquid Distribuidora.

Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR
04 e 05/09 – Estação/RS
25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC
30 e 31/10 – Pomerode/SC
26 a 28/11 – Piraquara/PR
17 a 19/12 – Erechim/RS

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação