Brasileiro de Rally de Velocidade: Campeões, Victor Corrêa/Maicol de Souza querem reagir

Brasileiro de Rally de Velocidade: Campeões, Victor Corrêa/Maicol de Souza querem reagir

Dupla campeã quer pontuar bem no Rio Grande do Sul como nos outros anos

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade vai retornar suas atividades neste fim de semana (4 e 5/9), com a disputa de mais de 120 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra dos municípios de Estação, Erebango e Ipiranga do Sul, no norte do Rio Grande do Sul. O 20º Rally de Estação marca a segunda rodada dupla do certame nacional.

E quem vai muito animada para o Rally de Estação é a atual dupla campeã brasileira na categoria R5, que repetiu o sucesso de 2018, formada pelo piloto mineiro Victor Corrêa e o navegador catarinense Maicol Souza, da equipe Unifenas/RT One Rally.

“Estação é muito bom voltar, vamos com calma e felizes por estar voltando para o Rio Grande do Sul”, destaca o piloto representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. “Sempre temos boas expectativas neste rali, que já lideramos e também vencemos, e pretendemos andar na frente novamente para conquistar o máximo de pontos possível. Precisamos recuperar pontos em virtude do problema mecânico na abertura do campeonato”, completa Victor, que venceu uma etapa do Rally de Estação na categoria R5 em 2019.

Veja também:

Bicampeões, Victor Corrêa/Maicol de Souza abandonam em Santa Catarina Bicampeões, Victor Corrêa/Maicol de Souza abandonam em Santa Catarina
Dupla mineira/catarinense teve outro motor quebrado...
Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC
Pérci Hultman e Juliano Zerbinato competem na etapa de Rio Negrinho no próximo final de semana...

O Rally Estação 2021 será disputado em nove especiais (PEs), totalizando mais de 120 quilômetros, sendo 63% destes trechos no sábado e outros 37% no domingo. A especial mais longa será a Ipiranga do Sul/Creral, novidade no roteiro deste ano, e que será percorrida três vezes pelos concorrentes no sábado. É o cenário ideal para a recuperação de Victor e Maicol, que ocupam a quarta posição no campeonato, a 10pontos dos líderes Evandro Carbonera/Juliano Gracioli.

“Estação é um rali bem técnico e rápido, onde sempre andamos bem e tivemos bons resultados. A expectativa é brigarmos pela ponta novamente e sair de lá bem próximos da liderança, apesar de que a diferença de pontos entre as colocações ser pequena. Vamos tentar manter a nossa tradição e conquistar bons resultados para entrar na briga pelo título”, confia o navegador de Itajaí, Santa Catarina.

Cronograma das provas do Rally de Estação:

04/9 (sábado)

09h13 - Largada da PE 1 - Sicredi Estação/Lobinho – 13,7 km
09h51 – Largada da PE 2 - Ipiranga do Sul/Creral – 17,06 km
11h50 – Largada da PE 3 - Sicredi Estação/Lobinho – 13,7 km
12h28 – Largada da PE 4 - Ipiranga do Sul/Creral – 17,06 km
13h11 – Largada da PE 5 - Ipiranga do Sul/Creral – 17,06 km

05/9 (domingo)

08h18 – Largada da PE 6 - Sicredi Erebango – 11,1 km
08h56 – Largada da PE 7 - Rodoil Posto Bortolini/Ulisses Wichoski – 11,7 km
10h35 – Largada da PE 8 - Sicredi Erebango – 11,1 km
11h13 – Largada da PE 9 - Rodoil Posto Bortolini/Ulisses Wichoski – 11,7 km
13h30 - Cerimônia de Premiação

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade – Categoria R5: 1) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 16; 2) André Krueger/Luis Villar, 12; 3) Luciano Fleck/Gilson Rocha, 10; 4) Victor Corrêa/Maicol Souza, Andrey Karpinksi/Murilo Hekave, e Marcos Debien/Enrico Aquino, 6; 7) Luciano Américo/Márcio Ruckl, 5; 8) Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski, 5; 9) Cláudio Sarginieski/Mateus Perin, 3; 10) Perci Hultmann/Juliano Zerbinato, 1. Visite www.victorcorrea.com.br
Curta www.facebook.com/victor.correapiloto

MasterMidia Marketing
João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro