Rally Estação passa por ajustes para viabilizar edição 2021

Rally Estação passa por ajustes para viabilizar edição 2021

Evento receberá em setembro, competidores para etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

Uma história que se refaz. É mais ou menos desta forma que o Automóvel Clube de Estação (ACE), vem atuando para viabilizar a realização da 20ª edição do Rally Estação. O evento acontece entre os dias 3 e 5 de setembro e vem balizado por protocolos sanitários, em função da pandemia da Covid-19.

O Diretor de Rally do ACE, Lucas Neumann cita que embora diferente, houve um grande empenho de toda a equipe do Clube e voluntários para fazer mais um evento que possa surpreender os competidores e equipes que estarão presentes. “Estamos trabalhando para que tudo aconteça da melhor maneira, tendo o sucesso que teve em anos anteriores”, frisa Lucas.

Ele também enfatiza que os protocolos sanitários que vão balizar o evento já foram aprovados pelos órgãos competentes. “Participamos também do Rally Integração (em Aratiba), na abertura do Gaúcho e ali foi um teste real do que poderia ser feito, hoje serve de exemplo e aprendizado também para o nosso evento. Com isso algumas mudanças vão acontecer, como transferir o Parque de Apoio da estação ferroviária para um lugar fechado, sem acesso do público”, explica Lucas.

Veja também:

Velocidade e disputas eletrizantes marcam o Rally Rio Negrinho 2021 Velocidade e disputas eletrizantes marcam o Rally Rio Negrinho 2021
Evento também entrega R$ 105 mil em doação ao Hospital da cidade...
Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally de Estação Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally de Estação
Confira a tabela oficial do campeonato, após a disputa da 2ª etapa na cidade de Estação (RS). 3ª rodada será no próximo final de semana, em Rio...

O Parque de Apoio será na Tomasini Agrobios. “É um lugar afastado do centro da cidade, vai estar fechado para o público, assim como não poderemos liberar a presença dos fãs nas especiais. É diferente, não necessariamente como queríamos, mas é importante que seja feito desta maneira por questões de segurança e viabilidade”, amplia o dirigente.

Lucas também ressalta a formação de uma nova especial (trecho por onde vai passar a corrida). “Para o Brasileiro ela será totalmente nova, já para quem competiu pelo Gaúcho reconhecerá alguns pontos. É um trecho muito legal, lindas paisagens, mescla velocidade com trechos mais técnicos, acredito que os competidores vão gostar”, diz Lucas.

Sobre o Rally estar realizando as 20ª edição, Lucas enfatiza que esta é uma linda história escrita pelo Automóvel Clube de Estação. “Um evento que começou lá atrás, que já teve muitas pessoas trabalhando em prol do seu crescimento e nós hoje, também muitas pessoas, trabalhamos no intuito de somar, melhorar sempre e tornar o evento cada vez maior”, completa.

O Rally Estação inicia sua programação no dia 3 de setembro tendo o reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias técnicas e treino livre. A corrida acontece no sábado e domingo, dias 4 e 5, com transmissões ao vivo pela TV Bom Dia Erechim (no Facebook e YouTube) e pelo portal rallybr.com.br/estacao e em suas redes sociais, no @rallybroficial.

O Rally Estação é organizado pelo Automóvel Clube de Estação (ACE) e tem o patrocínio da Sicredi Sul Minas, Creral Energia, Posto Bortolini/Rodoil.

Serviço:

O que: Rally Estação
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade
Quando: dias 3, 4 e 5 de setembro
Onde: Estação, RS

Como assistir: transmissões e cobertura ao vivo pela TV Bom Dia Erechim no YouTube e Facebook (jornalbomdiaerechim) e pelo portal rallybr.com.br, Facebook/Twitter @rallybroficial. Em função da pandemia, não será liberada presença de público no evento

PROGRAMA DO RALLY ESTAÇÃO 2021

Sexta-feira, dia 3 de setembro

7h – Abertura da Secretaria de Prova
8h30 – Início dos reconhecimentos das especiais
9h – Início das vistorias técnicas
16h – Shakedown Dorvalino Rosa – treino livre
19h – Publicação da ordem de largada

Sábado, dia 4 de setembro

9h13 - Largada da PE 1 - Sicredi Estação/Lobinho – 13,7 kms
9h51 – Largada da PE 2 - Ipiranga do Sul/Creral – 17,06 kms
11h50 – Largada da PE 3 - Sicredi Estação/Lobinho – 13,7 kms
12h28 – Largada da PE 4 - Ipiranga do Sul/Creral – 17,06 kms
13h31 – Largada da PE 5 - Ipiranga do Sul/Creral – 17,06 kms

Domingo, dia 5 de setembro

8h18 – Largada da PE 6 - Sicredi Erebango – 11,1 kms
8h56 – Largada da PE 7 - Rodoil Posto Bortulini/Ulisses Wichoski – 11,7 kms
10:35 – Largada da PE 8 - Sicredi Erebango – 11,1 kms
11:13 – Largada da PE 9 - Rodoil Posto Bortulini/Ulisses Wichoski – 11,7 kms
13:30 - Cerimônia de Premiação
13:30 - Cerimônia de Premiação Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR
04 e 05/09 – Estação/RS
25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC
30 e 31/10 – Pomerode/SC
26 a 28/11 – Piraquara/PR
17 a 19/12 – Erechim/RS

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação