Equipe gaúcha tenta manter liderança em dois campeonatos no Rally Estação

Equipe gaúcha tenta manter liderança em dois campeonatos no Rally Estação

Bertholdo e Dalmut vem de vitória nas etapas iniciais do Gaúcho e Brasileiro

O Campeonato Gaúcho deu largada para a temporada do rally de velocidade no Brasil, ainda no final de maio. Depois, em julho, foi a vez de Araucária/PR, abrir o ano do Campeonato Brasileiro. Duas etapas distintas e duas vitórias de Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, do projeto ACSA Rally 4x4.

As vitórias nas etapas iniciais, fazem com que a dupla lidere ambas competições na categoria mais forte, a Rally 2 – 4x4. Agora, os dois campeonatos se encontrar em uma etapa conjunta na cidade de Estação, no RS, entre os dias 3 e 5 de setembro.

E o objetivo da equipe é tentar manter a liderança. “Sabemos que é difícil, vamos ter mais concorrentes no grid, mas buscar a vitória é algo que sempre projetamos. Saber dosar cautela quando necessário com velocidade, será essencial para buscar mais um bom resultado”, enfatiza o navegador Marcelo Dalmut.

Veja também:

Classificação atualizada do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally Rio Negrinho 2021 Classificação atualizada do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally Rio Negrinho 2021
Confira a tabela do campeonato atualizada após a disputas da 3ª rodada dupla da temporada...
Velocidade e disputas eletrizantes marcam o Rally Rio Negrinho 2021 Velocidade e disputas eletrizantes marcam o Rally Rio Negrinho 2021
Evento também entrega R$ 105 mil em doação ao Hospital da cidade...

O piloto, Ulysses Bertholdo vai na mesma toada, “tentar ser rápido, sem cometer erros”. “Estação é um rally muito legal, piso excelente e de alta velocidade. O fato de termos duas corridas neste mês de setembro, não muda muito o pensamento, nossa equipe já está bem acostumada com rallys próximos. Lembro de uma oportunidade em que tivemos que correr três provas em uma distância de quatro finais de semana, por Brasileiro, Gaúcho e Sul-americano. Temos uma equipe capacitada e isso nos dá o suporte para poder acelerar o máximo possível em busca de pontos”, acrescenta o piloto.

Ulysses e Marcelo já participaram de diversas edições do Rally Estação, que este ano chega a sua 20ª edição. “Lembro uma vez de fazer uma curva de 90 graus totalmente de lado, levando o público a loucura. Foi realmente sensacional”, recorda o piloto.

“Estação é uma corrida tradicional, de média para velocidade alta, com alguns trechos mais travados e este ano ganha um cuidado a mais que é trazer uma nova especial para a programação”, completa Marcelo.

A programação do Rally Estação começa na sexta-feira, dia 3 de setembro com reconhecimento das especiais pelos competidores e treino livre. No sábado e domingo, dias 4 e 5, a corrida acontece em nove especiais, totalizando mais de 120 quilômetros de trechos cronometrados.

O projeto Acsa Rally 4x4 compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade com o apoio da Yokohama e Arquivar, patrocínio Planeta Água, Doce Doce e Mundial Foods, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Serviço:

O que: Rally Estação
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade
Quando: dias 3, 4 e 5 de setembro
Onde: Estação, RS

Como assistir: transmissões e cobertura ao vivo pela TV Bom Dia Erechim no YouTube e Facebook (jornalbomdiaerechim) e pelo portal rallybr.com.br, Facebook/Twitter @rallybroficial. Em função da pandemia, não será liberada presença de público no evento

PROGRAMA DO RALLY ESTAÇÃO 2021

Sexta-feira, dia 3 de setembro

7h – Abertura da Secretaria de Prova
8h30 – Início dos reconhecimentos das especiais
9h – Início das vistorias técnicas
16h – Shakedown Dorvalino Rosa – treino livre
19h – Publicação da ordem de largada

Sábado, dia 4 de setembro

9h13 - Largada da PE 1 - Sicredi Estação/Lobinho – 13,7 kms
9h51 – Largada da PE 2 - Ipiranga do Sul/Creral – 17,06 kms
11h50 – Largada da PE 3 - Sicredi Estação/Lobinho – 13,7 kms
12h28 – Largada da PE 4 - Ipiranga do Sul/Creral – 17,06 kms
13h31 – Largada da PE 5 - Ipiranga do Sul/Creral – 17,06 kms

Domingo, dia 5 de setembro

8h18 – Largada da PE 6 - Sicredi Erebango – 11,1 kms
8h56 – Largada da PE 7 - Rodoil Posto Bortulini/Ulisses Wichoski – 11,7 kms
10:35 – Largada da PE 8 - Sicredi Erebango – 11,1 kms
11:13 – Largada da PE 9 - Rodoil Posto Bortulini/Ulisses Wichoski – 11,7 kms
13:30 - Cerimônia de Premiação
13:30 - Cerimônia de Premiação Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR
04 e 05/09 – Estação/RS
25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC
30 e 31/10 – Pomerode/SC
26 a 28/11 – Piraquara/PR
17 a 19/12 – Erechim/RS

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação