Equipe de Erechim vai ao pódio no Rally Estação

Equipe de Erechim vai ao pódio no Rally Estação

Carminatti e Marini garantiram a segunda colocação em intensa disputa com “visitantes”

Os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade tiveram no último final de semana, dias 4 e 5, a disputa da sua segunda etapa, na cidade de Estação. Foi também a corrida que marcou a volta da equipe erechinense RC Racing às pistas após quase dois anos sem competir.

Na corrida de sábado, as duas duplas da equipe largaram. Porém, Ricardo Oro/Luis Felipe Trentin com problemas mecânicos no GM Celta, foram forçados a abandonar.

Já Carminatti/Marco Marini, a bordo de outro GM Celta, puderam ir mais longe, chegando ao pódio do Rally Estação. Tanto na corrida de sábado, quanto na de domingo, a dupla assegurou a segunda colocação entre mais de 10 carros que largaram somente nesta categoria.

Veja também:

Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally de Estação Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally de Estação
Confira a tabela oficial do campeonato, após a disputa da 2ª etapa na cidade de Estação (RS). 3ª rodada será no próximo final de semana, em Rio...
EMA Racing fecha o Rally Estação com pontuação em dois campeonatos EMA Racing fecha o Rally Estação com pontuação em dois campeonatos
Milton e Vinicius tiveram problemas no Lancer na segunda corrida, mas levaram pódio no primeiro dia...

E travaram um bonito duelo com os uruguaios Luigi Contin/Federico Rodriguez. “Eles tem um carro muito mais forte que o nosso e conseguiram encontrar um bom ritmo. Nós fizemos o possível para disputar a primeira colocação, mas acredito que voltando após dois anos, foi um bom resultado”, disse Carminatti.

“Nosso maior objetivo era completar. Conseguimos andar bem nos dois dias, embora no domingo tivemos uma pequena desconcentração quando imaginamos que um pneu havia furado, mas chegar ao pódio foi importante”, acrescentou o piloto.

A equipe ainda pretende fazer outras corridas na temporada, porém ainda sem definição de quais provas vai andar. A RC Racing compete com o patrocínio da Injepró, Prime Car Center, Astrus Digital e Pneu Best.

Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR
04 e 05/09 – Estação/RS
25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC
30 e 31/10 – Pomerode/SC
26 a 28/11 – Piraquara/PR
17 a 19/12 – Erechim/RS

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação