Velocidade e disputas eletrizantes marcam o Rally Rio Negrinho 2021

Velocidade e disputas eletrizantes marcam o Rally Rio Negrinho 2021

Evento também entrega R$ 105 mil em doação ao Hospital da cidade

Terminou neste domingo, 26, a maior etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade até agora na temporada 2021, a corrida de Rio Negrinho, em SC. A prova teve mais de 180 quilômetros cronometrados em estradas de terra, pelo interior do município, divididos em 12 estágios ao longo do final de semana.

A disputa na pista foi eletrizante nos dois dias, em cada um, uma corrida diferente. No sábado, 25, a decisão da categoria Rally 5 (4x2) se deu por diferença de menos de um segundo, e neste domingo, novamente disputas apertadas, embora alguns abandonos em função de problemas mecânicos.

No final, vitória de Elton Palkewich/Cassio Navarini (RS), que também levaram a categoria Rally 5 neste domingo. “Foi um rally muito difícil, conseguimos vencer a categoria e no geral. Uma disputa intensa o tempo todo”, frisou.

Veja também:

Regulamento Particular do Rally Termas de Marcelino, 4ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade Regulamento Particular do Rally Termas de Marcelino, 4ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade
Confira as primeiras informações da prova organizada em conjunto entre as Faus de SC e RS, programada para os próximos dias 5 e 6 de novembro...
Equipe paranaense lamenta abandono precoce no Rally Rio Negrinho Equipe paranaense lamenta abandono precoce no Rally Rio Negrinho
Pérci e Juliano tiveram problemas mecânicos no domingo que impediram de concluir a terceira etapa do Campeonato Brasileiro...

Na Rally 2 (4x4), a dupla Claudio Rossi/Eduardo Tonial (RS), levou a melhor pelo segundo ano consecutivo. “Hoje enfrentamos uma etapa muito dura, difícil, tivemos problemas ao longo do percurso, mas vencer foi importante”, disse.

E na categoria Rally 4 (4x2), os paranaenses Marcos Tokarski/Ricardo Vicari levaram a vitória neste domingo. “Foi uma corrida bastante dura, complicada, acabou exigindo demais da dupla, do carro. Mas temos que parabenizar também os organizadores, um grande evento”, acrescentou.

Na entrega da premiação, a organização do Rally Rio Negrinho fez a entrega de R$ 105 mil à Fundação Hospitalar da cidade. O resultado foi um esforço dos organizadores que já haviam anunciado que o resultado do evento seria revertido à instituição, como nas edições anteriores.

O coordenador dos trabalhos, Francisco Ferreira, se emocionou. “Quando vemos este resultado, ficamos muito felizes, este é o esforço de um grande grupo de voluntários que fazem este evento acontecer”, enfatizou.

O presidente do Jeep Clube de Rio Negrinho, Márcio Ruckl, destacou o sucesso do evento e também parabenizou os voluntários pelo empenho na organização.

MAIS INFORMAÇÕES: rallyrionegrinho.com.br

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação