Search
Close this search box.

Quando o rally leva informação para fora das pistas

Evento reúne mulheres em Estação para palestra com o médico oncologista e piloto de rally, Juliano Sartori

Campeã do Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade e entre tantas vitórias, a dupla Juliano e Rafael Sartori vem realizando ações também fora das pistas. Competidores pelo projeto ACE Maxi Rally Team pelo segundo ano consecutivo, além de disputar as corridas, eles tem levado informação para as comunidades que recebem etapas das competições.

E nesta semana, foi a vez da cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, receber o piloto Juliano Sartori para mais uma destas ações sociais. Em um auditório com mais de 80 mulheres, o piloto trocou o traje de competição pelo de médico oncologista, sua profissão, e palestrou sobre a importância de cuidados da saúde, associados a uma vida saudável, que inclui a prática de atividades físicas, esporte.

Aproveitando a data alusiva ao Outubro Rosa, Juliano falou sobre a importância da prevenção aos cânceres de Mama e Colo do Útero. Apresentou detalhes sobre a doença, sintomas, tratamento, mas especialmente alertou para a importância da prevenção.

A prática esportiva ou de exercícios físicos no dia a dia, aliados a uma alimentação balanceada, controle do peso e imunização , segundo ele, são os principais fatores na prevenção além da realização de exames de rastreamento para detecção precoce quando indicados.

A palestra faz parte das ações sociais realizadas ao longo do ano pela equipe. O evento teve suporte da Ala Feminina do Automóvel Clube de Estação (ACE), da prefeitura e da Secretaria de Saúde de Estação, sendo realizado no auditório do Sicredi Sul Minas.

Também participaram do evento o presidente do ACE, Leandro Rosa, o prefeito de Estação, Geverson Zimerman, os secretários do município de Saúde, Alesandro Branchi, de Assistência Social, Fernando Espessoto e de Educação, Marcele Anverse Lima.

O projeto ACE Maxi Rally Team compete no campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade com o apoio do Centro do Câncer, Bitshop, patrocínio da Perfil Metais, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação