Especiais do Intercontinental Rally Challenge voltam ao Brasileiro de Rally

Especiais do Intercontinental Rally Challenge voltam ao Brasileiro de Rally

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será realizada em Campo Magro, no Paraná, passando pelos famosos trechos que fizeram parte do Campeonato Intercontinental em 2009 e 2010

Driblando diversas situações causadas pela pandemia, o município de Campo Magro / PR retorna ao cenário do rally brasileiro sediando a quinta etapa do campeonato. A cidade já recebeu grandes eventos da modalidade, inclusive as duas únicas edições do IRC – Intecontinental Rally Challenge, em 2009 e 2010.

Serão 274 quilômetros de prova (149 cronometrados) nas estradas de terra da região nos dias 26 e 27 de novembro, com parque de apoio na Rodovia Eng. Ângelo Lopes (Estrada do Cerne), 11.401. “É muito bom trazer um rally de volta para Campo Magro, pois as estradas da região oferecem ótimas condições para as equipes e um grande espetáculo para os fãs do esporte”, conta Walter Lamarca Jr., organizador do evento.

Na sexta-feira os competidores farão o reconhecimento do percurso e no sábado a competição propriamente dita. A etapa terá duas provas, a primeira acontece das 08:30 às 13:00 e a segunda, das 15:45 às 21:00 com três especiais noturnas.

Veja também:

Elton e Cássio comemoram mais uma vitória no Brasileiro de Rally Elton e Cássio comemoram mais uma vitória no Brasileiro de Rally
Dupla venceu uma das corridas em Campo Magro e sobe ao pódio pela segunda vez na temporada...
Bertholdo e Dalmut garantem pódio na quinta etapa do Brasileiro de Rally Bertholdo e Dalmut garantem pódio na quinta etapa do Brasileiro de Rally
Dupla se mantém na liderança da temporada a uma rodada da decisão do título...

Programação

Sexta-feira – 26 de novembro de 2021

• 08:00 Início do reconhecimento das especiais diurnas
• 08:30 Vistoria Técnica – Hangar Racing
• 19:00 Início do reconhecimento das especiais noturnas

Sábado – 27 de novembro de 2021

• 08:30 Saída do primeiro carro do Parque de Apoio (Prova 01)
• 08:51 Largada do primeiro carro na SS Lagoa Azul 01
• 12:48 Entrada do primeiro carro no Parque Fechado Final
• 15:48 Saída do primeiro carro do Parque de Apoio (Prova 02)
• 16:07 Largada do primeiro carro na SS Lagoa Azul 03
• 20:52 Entrada do primeiro carro no Parque Fechado Final
• 21:30 Premiação

Vantagem para os pilotos que participaram das edições do IRC, pois a região não mudou muito e o tipo do piso ainda é o mesmo. Em 2009, a melhor dupla classificada na categoria N4 (atual Rally 2) foi Oswaldo Scheer / Gilson Rocha. Na categoria A6 (atual Rally 4) a dupla Marcos Tokarski / Beatriz Gavleta ficou com a vitória, e na categoria N2 (atual Rally 5) Rafael Tulio / Cesar Valandro ficaram com o lugar mais alto do pódio. Em 2010, Oswaldo Scheer / Geferson Pavinato foi a melhor dupla classificada. A vitória na categoria A6 foi de Rafael Tulio / Cesar Valandro e, na categoria N2, Leo Zettel / Alceu Eilert eram os melhores classificados, porém nenhuma das 4 duplas terminaram a prova. A temporada 2021 vem se mostrando como uma das mais competitivas dos últimos anos, com disputa nas três categorias. Na Rally 2, Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut têm uma certa vantagem. Na Rally 4, liderança da dupla Rafael Tulio / Sandro Maestrelli, e na Rally 5, Evandro Carbonera / Juliano Gracioli seguem na liderança.

O Rally de Campo Magro é uma realização do RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com patrocínio da ProMacchina Motorsport, Ekron, Total Storage Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Campo Magro. Mais informações em www.rallybr.com.br.

Foto: José Mário Dias