Irmãos Sartori partem para duplo desafio no Rally Termas

Irmãos Sartori partem para duplo desafio no Rally Termas

Dupla disputa etapa conjunta do Brasileiro e Gaúcho que passará de forma inédita por duas cidades, uma do lado gaúcho e outra do lado catarinense

O Rally Termas, que terá sua base na cidade de Marcelino Ramos, começa na sexta-feira, dia 5. Mas para a dupla Juliano e Rafael Sartori, a abertura da programação da quarta etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade será ainda nesta quinta, dia 4.

Isso porque, antes de acelerar, a dupla vai para a ‘sala de aula’, onde o navegador Rafael palestrará para estudantes da escola estadual Marcelino Ramos. Na palestra, pontos como a segurança no rally e no trânsito. O encontro será com estudantes dos 8º e 9º anos.

Depois na sexta, a dupla começa a se programar para o rally em si. No primeiro dia, reconhecimento das especiais e disputa do super prime noturno, a partir das 19h30, em pleno centro da cidade de Marcelino Ramos.

Veja também:

Elton e Cássio comemoram mais uma vitória no Brasileiro de Rally Elton e Cássio comemoram mais uma vitória no Brasileiro de Rally
Dupla venceu uma das corridas em Campo Magro e sobe ao pódio pela segunda vez na temporada...
Bertholdo e Dalmut garantem pódio na quinta etapa do Brasileiro de Rally Bertholdo e Dalmut garantem pódio na quinta etapa do Brasileiro de Rally
Dupla se mantém na liderança da temporada a uma rodada da decisão do título...

Depois, no sábado, a disputa de oito trechos cronometrados em estradas de terra que integrarão o RS e SC, já que além de Marcelino Ramos, Alto Bela Vista, d outro lado do Rio Uruguai, sediará as duas primeiras especiais da corrida.

“Chegamos para esta etapa com expectativa muito boa. Estamos ansiosos por este rally. Sabemos que será bem dificultoso, com especiais sinuosas, mas estamos preparados e confiantes em fazer uma boa corrida”, aponta o navegador Rafael.

“Temos consciência que estamos entrando na reta final dos dois campeonatos, onde as coisas começam a se definir e é fundamental pontuar bem nesta prova. A região tem uma característica de ser muito exigente o que deve criar dificuldades para todos. Um rally concentrado em um único dia, mas com grande quilometragem o que torna importante traçar uma estratégia de andar forte e conseguir levar o carro até o final”, acrescenta Juliano.

A dupla andou a etapa de Marcelino Ramos em 2019 por isso, já conhece a região. “Será um rally bem difícil. Temos certeza disso. Como foi nas vezes anteriores. É um piso com bastante pedras e morros. Um bom levantamento será fundamental e o carro em boas condições também. Tentaremos dar o máximo para obter um bom resultado”, completa Rafael.

Juliano e Rafael são vice-líderes tanto no Brasileiro, quanto no Gaúcho, da categoria Rally 2 (4x4). A prova poderá ser assistida ao vivo pela TV Bom Dia Erechim no Facebook e YouTube e acompanhada ainda pelo portal www.rallybr.com.br.

O projeto ACE Maxi Rally Team compete no campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade com o apoio do Centro do Câncer, Bitshop, patrocínio da Perfil Metais, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Serviço:

O que: Rally Termas
Competição: 4ª etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally
Quando: dia 6 de novembro de 2021
Onde: Marcelino Ramos/RS – Alto Bela Vista/SC
Onde assistir - veja o mapa virtual para o público: https://bit.ly/3BoQ5d6
Assistir e acompanhar ao vivo: www.rallybr.com.br e TV Bom Dia Erechim no Facebook e YouTube

Programação

Quinta-feira, 4 de novembro

12h – Abertura do Parque de Apoio para instalação das equipes

Sexta-feira, 5 de novembro

8h – Abertura do reconhecimento das especiais
8h30 – Início da Vistoria Técnica
18h30 – Encerramento do reconhecimento das especiais
19h30 – Street Stage Noturno Promocional (Centro de Marcelino Ramos)

Sábado, 6 de novembro

7h58 – SS Alto Bela Vista 1 – 14,2km
9h11 – SS Alto Bela Vista 2 – 14,2km
10h49 – SS Parque Teixeira Soares 1 – 12,1km
11h47 – SS Volta Grande 1 – 21,9km
13h30 – SS Parque Teixeira Soares 2 – 12,1km
14h28 – SS Volta Grande 2 – 21,9km
16h11 – SS Parque Teixeira Soares 3 – 12,1km
17h09 – SS Volta Grande 3 – 21,9km

Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR
04 e 05/09 – Estação/RS
25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC
06/11 – Marcelino Ramos/RS – Alto Bela Vista/SC
26 a 28/11 – Piraquara/PR
11 a 12/12 – Erechim/RS

Calendário do Gaúcho de Rally 2021

30/05 – Aratiba
04 e 05/09 – Estação
16/10 – Panambi
06/11 – Marcelino Ramos
11 a 12/12 – Erechim

Texto e foto: Edson Castro
Diretor
Prime Comunicação