Search
Close this search box.

Equipe erechinense pronta para rali mais importante da temporada

Celuppi e Zavierucka partem para prova com rodada dupla e com chance de conquistar primeiro título da carreira

Lá se vão quase três anos. Este é o período que a equipe erechinense 92 Motorsports/Stech Performance da dupla Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka disputa provas de rali de velocidade no Rio Grande do Sul. E este ano, a dupla terá a oportunidade de brigar por seu primeiro título. Vice-líderes da categoria RC4 (carros de 1.600 cc e tração 4×2), com 39 pontos, Celuppi e Zavierucka estão a menos de 20 pontos dos líderes, sendo que a última etapa, em Santa Maria, valerá mais de 50 pontos em disputa.

O Rally de Santa Maria será neste final de semana, entre os dias 28 e 29, com cada dia valendo uma etapa do Estadual. “Fomos nos preparar para esta prova, o carro passou por testes recentes na sede da equipe, que fica em Nova Prata, está tudo bem e pronto para a prova. Nossa expectativa é a melhor possível, poder chegar na rodada final brigando por título, por si só aumenta a motivação”, destaca Celuppi.

Sobre o campeonato, a equipe espera uma prova bastante disputada. “Temos alguma vantagem sobre nossos principais concorrentes que deverão estar nesta prova, mas como se trata de duas etapas, dificuldades não faltarão. No entanto nos preparamos, estamos muito focados para tentar fazer mais um bom rali nesta temporada”, acrescenta o piloto erechinense.
Santa Maria é uma prova especial para a dupla. Em 2013, foi lá que Celuppi e Zavierucka fizeram a melhor prova daquela temporada. “Ficamos muito felizes de poder voltar a competir nesta cidade. O pessoal de lá organiza muito bem o evento e tenho certeza que será mais um grande rali”, completa Celuppi.

A equipe 92 Motorsports/Stech Performance tem o apoio do Cama de Gato Flex, Clínica de Olhos Tomazelli, Safro Advogados, Clínica de Anestesiologia e Dor, Instrutor Zin, Spazzini Tur, BF Camios e Joe Games.

Programação da prova

A programação da corrida começará mesmo no sábado, dia 28. Entre às 7h30 e 13h30 haverá o reconhecimento das especiais pelos competidores. O primeiro dia de provas tem largada do primeiro carro na primeira especial do sábado, a partir das 14h45.

No domingo, dia 29, a largada da primeira especial está marcada para às 9h15. Já a premiação aos vencedores acontecerá em almoço de confraternização a partir das 13h.

Cada dia de prova em Santa Maria valerá uma etapa do Campeonato Gaúcho. Com isso, serão definidos os campeões em todas as categorias, RC2, RC3, RC4, RC5 e RCR.

O parque de apoio da prova, com toda a estrutura administrativa e boxes das equipes, ficará junto ao centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria. O acesso ao local, assim como também em todas as especiais, será gratuito.

Acompanhamento da prova em tempo real

O público poderá acompanhar o Rally de Santa Maria in loco, nas especiais por onde a prova se desenvolverá. O mapa com os principais pontos de acesso pode ser baixado no site oficial da prova, www.rallysm.com.br.

No mesmo site, será possível acompanhar ao vivo, em vídeo a passagem por dois pontos do trajeto da corrida. Ou então, haverá ainda a possibilidade de conferir como se dará o rastreamento de cada carro, em tempo real, via satélite.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY DE SANTA MARIA

Sexta-feira – dia 27 de novembro

18h – Reunião entre competidores e FGA (Centro de Ventos da UFSM)

Sábado – dia 28 de novembro

7h30 às 13h30 – reconhecimento das especiais pelos competidores
14h45 – largada da primeira especial

Domingo – dia 29 de novembro

9h15 – largada da primeira especial

Prime Comunicação
Edson Castro