Search
Close this search box.

Equipe erechinense vai em busca do título do Gaúcho de Rali

Cassandro Maloz e Luis Felipe Trentin disputam prova final em Santa Maria neste final de semana com chance de conquista em uma das categorias mais disputadas da temporada

Final de ano é assim. Tem campeão Brasileiro, tem decisão da Copa do Brasil, e no Rio Grande do Sul, a bola não vai decidir nada neste final de temporada. Mas os motores vão roncar e forte para o fechamento do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Neste final de semana, entre os dias 28 e 29, a cidade de Santa Maria vai ser palco da decisão do estadual, e com rodada dupla.

Na disputa pelo título da categoria RC5 (uma das quatro que conhecerão os campeões de 2015), a dupla erechinense Cassandro Maloz e Luis Felipe Trentin da equipe ART Rally Team (Da Terra Agronegócios/Trentin Automóveis/Pneubras/Pastifício Norte Sul) chegam com uma leve vantagem na liderança.

É como se fosse um “gol qualificado”, em comparando com o futebol. E o objetivo da dupla, claro, será terminar o ano nesta mesma posição. “Vamos tentar fazer um bom levantamento para poder andar forte durante a prova, mas com cautela para que não ocorra nenhum contratempo, pois são duas etapas no final de semana”, destaca Cassandro.

“Nossa expectativa é a melhor possível, com duas etapas, uma no sábado e outra domingo e chegando nesta última etapa do campeonato líder da categoria, mesmo sendo pouca a diferença para o segundo colocado, só no anima a buscar fazer um bom rali”, amplia o piloto.

A dupla nunca andou na região de Santa Maria. “Por isso vamos tentar fazer o possível para fazer um bom levantamento e terminar as etapas nas primeiras colocações, para isso realizamos vários treinos para entrosar a dupla e testar o carro. Só temos a agradecer aos nossos patrocinadores que nos proporcionaram a ida para a última etapa do campeonato, Pastifício Norte Sul, Trentin Automóveis, Pneubras e Da Terra Consultoria”, completa Cassandro.

Programação da prova

A programação da corrida começará mesmo no sábado, dia 28. Entre às 7h30 e 13h30 haverá o reconhecimento das especiais pelos competidores. O primeiro dia de provas tem largada do primeiro carro na primeira especial do sábado, a partir das 14h45.

No domingo, dia 29, a largada da primeira especial está marcada para às 9h15. Já a premiação aos vencedores acontecerá em almoço de confraternização a partir das 13h.
Cada dia de prova em Santa Maria valerá uma etapa do Campeonato Gaúcho. Com isso, serão definidos os campeões em todas as categorias, RC2, RC3, RC4, RC5 e RCR.

O parque de apoio da prova, com toda a estrutura administrativa e boxes das equipes, ficará junto ao centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria. O acesso ao local, assim como também em todas as especiais, será gratuito.

Acompanhamento da prova em tempo real

O público poderá acompanhar o Rally de Santa Maria in loco, nas especiais por onde a prova se desenvolverá. O mapa com os principais pontos de acesso pode ser baixado no site oficial da prova, www.rallysm.com.br.

No mesmo site, será possível acompanhar ao vivo, em vídeo a passagem por dois pontos do trajeto da corrida. Ou então, haverá ainda a possibilidade de conferir como se dará o rastreamento de cada carro, em tempo real, via satélite.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY DE SANTA MARIA

Sexta-feira – dia 27 de novembro

18h – Reunião entre competidores e FGA (Centro de Ventos da UFSM)

Sábado – dia 28 de novembro

7h30 às 13h30 – reconhecimento das especiais pelos competidores
14h45 – largada da primeira especial

Domingo – dia 29 de novembro

9h15 – largada da primeira especial

Prime Comunicação
Edson Castro