Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Luiz Facco e Francis Herrero conquistam pódio no Rally de Estação na RCN2

Após dois dias de disputas acirradas na cidade gaúcha, dupla garante o terceiro lugar no pódio do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade
17 de abril de 2016 - Os paulistas Luiz Facco e Francis Herrero conquistaram pódio neste domingo no Rally de Estação, no Rio Grande do Sul. Após completarem dez trechos cronometrados (Especiais) - seis no sábado e mais quatro no dia de hoje - com o tempo de 1h15m29s, a dupla da Equipe Acelera Siriema garantiu o terceiro lugar na categoria RCN2 na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e, também, na abertura do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. A dupla manteve um ritmo forte na prova e saiu satisfeita com o desempenho do fim de semana. "Nosso resultado foi bem positivo e o terceiro lugar mostrou que estamos evoluindo no trabalho com o novo carro", ressalta Facco. "Na primeira Especial do dia o piso estava bastante escorregadio, mas ao mesmo tempo proporcionou uma pilotagem muito prazerosa e nosso ritmo foi melhor do que de ontem. No geral foi uma prova boa, competitiva e nos divertimos também", completa o piloto, que no início do mês disputou o Rally Trans-Itapúa (FIA/Codasur), no Paraguai, também com o Lancer Evo X. Das 41 duplas (RCN2, RC3, RC4, RC5, RCR) que iniciaram o rali no sábado, 36 largaram neste domingo para o segundo dia de disputa. Foram duas Especiais, uma de 11,9 e outra de 14,3 quilômetros, onde os competidores fizeram duas passagens em cada uma. Prova rápida e desafiante. "Voltando para casa com dever cumprido e felizes com nossos dois pódios. Facco fez uma excelente pilotagem e gostei muito do Lancer Evo X que tem muita tecnologia e é um carro agressivo", diz Herrero que navegou pela primeira vez no novo carro. Agora, Facco e Herrero se preparam para encarar a próxima etapa, o Rally de Erechim, ainda em terras gaúchas, de 13 a 15 de maio, pelo Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Rally de Velocidade. Mas antes, disputarão o Rally de Taubaté (SP) no dia 7 e 8 de maio, válido pela segunda etapa do Campeonato estadual. A dupla Facco/Herrero é a atual Bicampeã Paulista de Rally de Velocidade 2015 e 2014, na categoria N4, mas a equipe é pentacampeã paulista na modalidade. Demais resultados do 16º Rally de Estação no www.rallyvelocidaders.com.br. Para mais informações sobre a equipe acesse a página do Facebook: Acelera Siriema Rally. A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands. Resultado Acumulado (após dois dias) do 16º. Rally de Estação (Rio Grande do Sul) Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade - Categoria RCN2 (três primeiros)
1)# 32 ULYSSES BERTHOLDO/MARCELO DALMUT (Mitsubishi Lancer Evo X) 1h10m13s
2) # 48 RICARDO MALUCELLI/GIOVANI BORDIN (Mitsubishi Lancer Evo X) 1h12m57
3) # 10 LUIZ FACCO/FRANCIS HERRERO (Mitsubishi Lancer Evo X) 1h15m29s Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade - Categoria RNC2 (três primeiros)
1) #53 FABIO DALL AGNOL/EDUARDO TONIAL (Mitsubishi Evo IX) 1h09m16s
2) # 42 JULIANO SARTORI/RAFAEL SARTORI (Mitsubishi Evo IX) 1h09m59s
3) # 10 LUIZ FACCO/FRANCIS HERRERO (Mitsubishi Lancer Evo X) 1h15m29s
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2016 12 e 13 de março - Pomerode (SC)
16 e 17 de abril - Estação (RS)
13 a 15 de maio - Erechim (RS)
24 e 25 de setembro - Taubaté (SP)
19 e 20 de novembro - Morretes (PR) MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Edson Castro