Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Dominguez reverte vantagem e vence pela quarta vez o Rally de Erechim

Piloto paraguaio subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio da prova brasileira
Erechim, no norte do RS, recebeu ao longo deste final de semana, a etapa brasileira do Campeonato Sul-americano de Rali de velocidade, que contou pontuação também para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Foram três dias de muita velocidade e verdadeira paixão pelo evento e pelo esporte. Ao longo dos mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados, em 13 especiais, mais de 50 mil pessoas assistiram a prova. No total, entre todos os eventos que marcaram o Erechim Rally Brasil, somou-se mais de 80 mil expectadores in loco e uma arrecadação superior a 10 toneladas de alimentos não perecíveis. Estes alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim. Na pista, Dominguez e seu navegador Edgardo Galindo, que venceu pela sexta vez a prova de Erechim, somaram a melhor marca dos três dias de corrida em 1h38min24 a bordo do Ford Fiesta R5. Eles venceram por quase um minuto de diferença para os também paraguaios, Gustavo Saba/Leonardo Suaya. Saba, chegou a liderar o Rally Erechim durante o sábado.
Mas neste domingo, viu a pequena vantagem do dia anterior, se desfazer. Esta é a sexta vez seguida que duplas do Paraguai vencem em Erechim.
Por quatro vezes foi Diego Dominguez e por outras três, Gustavo Saba. Com o feito deste ano, Dominguez se iguala a Saba sendo os únicos dois pilotos a vencerem o maior rali do Brasil e um dos mais importantes da América do Sul, por três vezes consecutiva. Entre os brasileiros, o melhor resultado ficou com Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales, eles que são gaúchos e terminaram na quinta posição geral da prova e em segundo lugar na categoria RC2N com o tempo de 1h46min53s. Fabio e Gabriel foram os mais rápidos também na etapa do Campeonato Gaúcho. A etapa do Brasileiro foi vencida por Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, também gaúchos.
Os resultados completos do Rally Erechim podem ser encontrados em http://www.acryr.com.ar/tiempos/2016/codasur/erechim/MENU.HTM. Prime Comunicação
Texto e Foto: Edson Castro