Dominguez reverte vantagem e vence pela quarta vez o Rally de Erechim

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Piloto paraguaio subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio da prova brasileira
Erechim, no norte do RS, recebeu ao longo deste final de semana, a etapa brasileira do Campeonato Sul-americano de Rali de velocidade, que contou pontuação também para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Foram três dias de muita velocidade e verdadeira paixão pelo evento e pelo esporte. Ao longo dos mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados, em 13 especiais, mais de 50 mil pessoas assistiram a prova. No total, entre todos os eventos que marcaram o Erechim Rally Brasil, somou-se mais de 80 mil expectadores in loco e uma arrecadação superior a 10 toneladas de alimentos não perecíveis. Estes alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim. Na pista, Dominguez e seu navegador Edgardo Galindo, que venceu pela sexta vez a prova de Erechim, somaram a melhor marca dos três dias de corrida em 1h38min24 a bordo do Ford Fiesta R5. Eles venceram por quase um minuto de diferença para os também paraguaios, Gustavo Saba/Leonardo Suaya. Saba, chegou a liderar o Rally Erechim durante o sábado.
Mas neste domingo, viu a pequena vantagem do dia anterior, se desfazer. Esta é a sexta vez seguida que duplas do Paraguai vencem em Erechim.
Por quatro vezes foi Diego Dominguez e por outras três, Gustavo Saba. Com o feito deste ano, Dominguez se iguala a Saba sendo os únicos dois pilotos a vencerem o maior rali do Brasil e um dos mais importantes da América do Sul, por três vezes consecutiva. Entre os brasileiros, o melhor resultado ficou com Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales, eles que são gaúchos e terminaram na quinta posição geral da prova e em segundo lugar na categoria RC2N com o tempo de 1h46min53s. Fabio e Gabriel foram os mais rápidos também na etapa do Campeonato Gaúcho. A etapa do Brasileiro foi vencida por Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, também gaúchos.
Os resultados completos do Rally Erechim podem ser encontrados em http://www.acryr.com.ar/tiempos/2016/codasur/erechim/MENU.HTM. Prime Comunicação
Texto e Foto: Edson Castro

Classificados



Paceria Oficial