Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Em casa, ProMacchina segue em busca da vitória

Depois de muitas quebras e acidentes da última prova, equipe de Curitiba está com os carros prontos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.
Nos dias 01 e 02 de Julho acontece o Rally de Piraquara, na cidade de mesmo nome no Paraná, valendo como 4ª etapa do Campeonato Brasileiro e 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally. Depois de uma prova dura em Erechim, no Rio Grande do Sul, pilotos e navegadores esperam uma prova mais rápida e emocionante. Entre os carros da RC5, a dupla Fabio Simsen / Gilson Rocha segue na liderança da categoria com seu Peugeot 207, mas depois de não terminar o Rally de Erechim, Edu Paula / Bruno Scarpeli, que venceram a prova também de Peugeot 207, assumiram a terceira colocação e diminuíram a diferença. De VW Gol, Leo Zettel / Fred Zettel seguem na quarta colocação. Na RC4, a ProMacchina conta com duas duplas, ambas de Peugeot 207. Felipe Marra / Thiago Osternack subiram de categoria nesta temporada e, aos poucos, vão aprimorando as técnicas de pilotagem e navegação para o carro com maior potência. Na disputa pelo campeonato paranaense, Wendell Simioni / Carlos Guidolin seguem retomando o ritmo depois de alguns anos parados. Completando a equipe, dois Peugeot XRC partem para a disputa da categoria RC2N. Tiago Larrossa / Leonardo Telles, que conquistaram a terceira colocação na terceira etapa do CBR e Maurício Neves / Leandro Ferrarini seguem em busca da vitória em Piraquara. O Novo XRC Com o crescimento de diversas categorias no Brasil, a equipe precisou fazer algumas escolhas nas diversas frentes de trabalho da oficina. E uma decisão difícil foi tomada: “estamos com toda equipe trabalhando duro em diversos projetos, principalmente na manutenção dos carros que estão na disputa do Campeonato Brasileiro. Então decidimos adiar o lançamento do novo XRC para novembro, na prova de Morretes”, declara Mauricio Neves – diretor da ProMacchina Motorsport. O VW Gol XRC está em fase final de montagem, então a equipe passará para a fase de testes. Com mais tempo, os mecânicos da equipe poderão finalizar os demais carros para o Rally de Piraquara e voltar ao XRC com um prazo mais adequado. Classificação do Campeonato Brasileiro após 3 etapas RC2N
1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – 75 pontos
2. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 51 pontos
3. Roberto Reijers / Fausto Dallape – 45 pontos
4. Tiago Larrossa / Leonardo Telles – 28 pontos
5. Luiz Facco / Francis Herrero – 15 pontos RC4
1. Rafael Tulio / Cesar Valandro – 63 pontos
2. Tiago Reijers / Rodrigo Konig – 46 pontos
3. Emerson Cavassin / Rafael Frasson – 36 pontos
4. Felipe Mueller / Felipe Costa – 35 pontos
5. Alessandro Costa / Rafael Parente – 24 pontos RC5
1. Fabio Simsen / Gilson Rocha – 50 pontos
2. Carlos Scheffer / Luis F. Eckel – 45 pontos
3. Edu Paula / Bruno Scarpelli – 40 pontos
4. Leo Zettel / Fred Zettel – 34 pontos
5. José Barros Neto / Andrey Karpnsky – 31 pontos Mais informações sobre o Rally de Piraquara em www.rallypr.com.br e www.rallybr.com.br.
A ProMacchina é uma empresa voltada à construção, preparação e manutenção de carros diferenciados e conta com apoio de Ekron Industrial, Dmack Motorsport Brasil, Mahle e WZ Comm.