Erechim receberá decisão do Gaúcho de Rali no início de novembro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Corrida em Erechim será composta de duas etapas entre os dias 4 e 5

 

Vem ai a decisão do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A cidade de Erechim, norte do RS, sediará a rodada dupla final e decisiva, entre os dias 4 e 5 de novembro.

 

Veja também:

Erechim Rally Brasil: Luiz Poli e Damon Alencar bateram na trave Erechim Rally Brasil: Luiz Poli e Damon Alencar bateram na trave
Com um público de 80 mil espectadores ao longo dos quatro dias, o Erechim Rally Brasil mantém a identidade mesmo embaixo de chuva e, novamente,...
Carminatti e Marini completam o Rally de Erechim com melhor tempo entre os 4x2 BR no domingo Carminatti e Marini completam o Rally de Erechim com melhor tempo entre os 4x2 BR no domingo
Equipe erechinense supera adversidades e garante pontos importantes para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho...

Conhecida por sediar a maior prova brasileira da modalidade, quando recebe etapas dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro, Erechim volta a viver as emoções do esporte, agora na final do Gauchão.

Até o momento mais de 25 carros estão inscritos para o grid de largada. Após a disputa da última etapa, em Severiano de Almeida, a disputa pelo título ficou aberta em todas as categorias: RC2n (4x4), e as dos carros de tração 4x2, RC4, RC5 e RCR.

 

Programação

 

A programação começa na manhã do sábado, dia 5. A partir das 7h começa o reconhecimento dos trecos das especiais, por onde passará a prova. A partir das 8h, serão relaizadas as vistorias técnicas. Por volta das 11h30 será divulgada a ordem oficial de largada do primeiro dia de prova.

A largada da primeira especial, no sábado, acontecerá às 13h30. O primeiro dia tem previsão de término da corrida por volta das 17h.

 

No domingo, dia 6, a largada da primeira especial será às 8h30. A entrega da premiação aos vencedores será às 12h30 junto a almoço de confraternização.

 

As especiais

 

Os trechos cronometrados por onde passará a corrida, conhecidos como "especiais", terão partes conhecidas dos competidores, mas também sequências inéditas, segundo informou a organização, que estará a cargo do Erechim Auto Esporte Clube.

 

Serão dois trechos cronometrados no sábado, sendo cada um repetido duas vezes, mais um super prime, totalizando cinco especiais. No domingo, serão outros dois trechos e novamente um total de cinco especiais, finalizando no super prime.

O super prime será disputado na mesma pista do Rally Internacional, junto ao Parque da Accie. O acesso se dará pela doação de alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, ou livros.

 

Texto e Foto: Edson Castro

Prime Comunicação

Classificados



Paceria Oficial