Solimann Racing parte para disputa final do Gaúcho de Rali

User Rating: 0 / 5

Equipe estará diretamente envolvida na disputa por título em uma das categorias mais competitivas da temporada. Corrida final será em ‘casa’ para dupla de Erechim

 

Vem ai a rodada dupla final do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A cidade de Erechim, norte do Rio Grande do Sul recebe no próximo sábado e domingo, dias 5 e 6, a etapa que vai apontar os campeões da temporada 2016.

 

Veja também:

Eaec cancela em definitivo a edição 2020 do Rally de Erechim Eaec cancela em definitivo a edição 2020 do Rally de Erechim
Decisão se dá em função da situação que vive o RS em relação a Covid-19...
Dupla gaúcha tenta manter chances de título no Brasileiro de Rally Dupla gaúcha tenta manter chances de título no Brasileiro de Rally
Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut competem no tradicional Rally da Graciosa no próximo final de semana...

E uma dupla da casa estará envolvida diretamente na disputa por título. Fernando Solimann e Natasha Pedot Solimann, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos), compete na categoria RC4, uma das categorias que terá disputa intensa pelo título. A bordo do Peugeot 206, eles que são atuais terceiro colocados, com 22 pontos, estarão no grupo de pelo menos cinco duplas que ainda podem sair campeões.

 

“Nossa expectativa é ótima, pois, nessa prova, estaremos com o carro no formato que imaginávamos desde o início da temporada, então, pretendemos fazer uma boa corrida, buscando a ponta”, destaca Fernando Solimann.

 

Ele explica que a equipe chega para a corrida com o objetivo de vencer. “Como se tratam de duas provas, pretendemos andar forte e buscar a ponta visando uma boa colocação no campeonato, e se possível, a liderança”, amplia.

 

Etapa com rodada dupla

 

A corrida em Erechim terá dupla pontuação. Em cada dia de disputa, uma etapa. A primeira parte deste desafio será no sábado, dia 5 e a segunda, no domingo, dia 6.  “É um desafio grande, pois precisamos andar na ponta nos dois dias e temos competidores fortes na categoria. Porém, por ser a última prova do campeonato, e tendo em vista que tivemos vários problemas durante o ano, o nosso grande desafio é a própria vitória”, explica Fernando.

 

Para ele, é hora de esquecer os problemas das etapas anteriores e concentrar no melhor resultado possível em Erechim. “Tivemos vários problemas com o carro durante o campeonato, mas a avaliação é positiva, pois, embora com algumas quebras, fizemos boas experiências, as quais nos possibilitaram estar com o carro em um nível bem competitivo para esta última etapa”, completa Fernando.

 

O rali em Erechim

 

A cidade de Erechim sediou rodada dupla do Gaúcho de Rali de Velocidade em maio, junto com a disputa do Rally Internacional, que teve ainda etapas válidas para os campeonatos Sul-americano e Brasileiro.

 

Desta vez a disputa será apenas no Estadual. Por isso a programação se desenvolverá toda no final de semana. No sábado pela manhã, tem reconhecimento das especiais pelos competidores. À tarde, larga a primeira corrida do final de semana, com a disputa em quatro especiais.

 

No domingo pela manhã, mais quatro especiais e a segunda corrida do final de semana. A premiação aos vencedores da etapa se dará em almoço de confraternização na sede do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), entidade que está organizando a etapa.

 

CRONOGRAMA DE LARGADAS DAS ESPECIAIS DO RALI EM ERECHIM

 

Sábado, dia 5

 

13h48 - Largada da especial Barão de Cotegipe 1

14h16 - Largada da especial Paulo Bento 1

15h49 - Largada da especial Barão de Cotegipe 2

16h17 - Largada da especial Paulo Bento 2

16h50 - Largada da especial Accie (super prime)

 

Domingo, dia 6

 

8h48 - Largada da especial Lajeado Henrique 1

9h16 - Largada da especial Linha Gramado 1

10h49 - Largada da especial Lajeado Henrique 2

11h17 - Largada da especial Linha Gramado 2

11h50 - Largada da especial Accie (super prime)

 

Mapa do Rali

Baixe o mapa do Rali deste final de semana com os principais pontos para assistir à corrida pelo link https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1PfupMVf5USSTZOFQGBTeugE_Hyg&ll=-27.663555204378714%2C-52.34319773991689&z=12 ou acesse a fan page do Rally RS, no Facebook - gauchorallyvelocidade

 

Texto e foto: Edson Castro

Gestor de Conteúdo da Prime Comunicação

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0