Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Solimann Racing parte para disputa final do Gaúcho de Rali

Equipe estará diretamente envolvida na disputa por título em uma das categorias mais competitivas da temporada. Corrida final será em ‘casa’ para dupla de Erechim

 

Vem ai a rodada dupla final do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A cidade de Erechim, norte do Rio Grande do Sul recebe no próximo sábado e domingo, dias 5 e 6, a etapa que vai apontar os campeões da temporada 2016.

 

E uma dupla da casa estará envolvida diretamente na disputa por título. Fernando Solimann e Natasha Pedot Solimann, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos), compete na categoria RC4, uma das categorias que terá disputa intensa pelo título. A bordo do Peugeot 206, eles que são atuais terceiro colocados, com 22 pontos, estarão no grupo de pelo menos cinco duplas que ainda podem sair campeões.

 

“Nossa expectativa é ótima, pois, nessa prova, estaremos com o carro no formato que imaginávamos desde o início da temporada, então, pretendemos fazer uma boa corrida, buscando a ponta”, destaca Fernando Solimann.

 

Ele explica que a equipe chega para a corrida com o objetivo de vencer. “Como se tratam de duas provas, pretendemos andar forte e buscar a ponta visando uma boa colocação no campeonato, e se possível, a liderança”, amplia.

 

Etapa com rodada dupla

 

A corrida em Erechim terá dupla pontuação. Em cada dia de disputa, uma etapa. A primeira parte deste desafio será no sábado, dia 5 e a segunda, no domingo, dia 6.  “É um desafio grande, pois precisamos andar na ponta nos dois dias e temos competidores fortes na categoria. Porém, por ser a última prova do campeonato, e tendo em vista que tivemos vários problemas durante o ano, o nosso grande desafio é a própria vitória”, explica Fernando.

 

Para ele, é hora de esquecer os problemas das etapas anteriores e concentrar no melhor resultado possível em Erechim. “Tivemos vários problemas com o carro durante o campeonato, mas a avaliação é positiva, pois, embora com algumas quebras, fizemos boas experiências, as quais nos possibilitaram estar com o carro em um nível bem competitivo para esta última etapa”, completa Fernando.

 

O rali em Erechim

 

A cidade de Erechim sediou rodada dupla do Gaúcho de Rali de Velocidade em maio, junto com a disputa do Rally Internacional, que teve ainda etapas válidas para os campeonatos Sul-americano e Brasileiro.

 

Desta vez a disputa será apenas no Estadual. Por isso a programação se desenvolverá toda no final de semana. No sábado pela manhã, tem reconhecimento das especiais pelos competidores. À tarde, larga a primeira corrida do final de semana, com a disputa em quatro especiais.

 

No domingo pela manhã, mais quatro especiais e a segunda corrida do final de semana. A premiação aos vencedores da etapa se dará em almoço de confraternização na sede do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), entidade que está organizando a etapa.

 

CRONOGRAMA DE LARGADAS DAS ESPECIAIS DO RALI EM ERECHIM

 

Sábado, dia 5

 

13h48 - Largada da especial Barão de Cotegipe 1

14h16 - Largada da especial Paulo Bento 1

15h49 - Largada da especial Barão de Cotegipe 2

16h17 - Largada da especial Paulo Bento 2

16h50 - Largada da especial Accie (super prime)

 

Domingo, dia 6

 

8h48 - Largada da especial Lajeado Henrique 1

9h16 - Largada da especial Linha Gramado 1

10h49 - Largada da especial Lajeado Henrique 2

11h17 - Largada da especial Linha Gramado 2

11h50 - Largada da especial Accie (super prime)

 

Mapa do Rali

Baixe o mapa do Rali deste final de semana com os principais pontos para assistir à corrida pelo link https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1PfupMVf5USSTZOFQGBTeugE_Hyg&ll=-27.663555204378714%2C-52.34319773991689&z=12 ou acesse a fan page do Rally RS, no Facebook - gauchorallyvelocidade

 

Texto e foto: Edson Castro

Gestor de Conteúdo da Prime Comunicação