Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Gaúcho tenta pentacampeonato do Brasileiro de Rali

Navegador de Severiano de Almeida busca mais uma conquista do nacional em prova neste final de semana, no Paraná 

 

A cidade de Morretes, região litorânea do Paraná, receberá neste final de semana, dias 18 a 19, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A prova, a ser disputada pelo segundo ano consecutivo, é a única no Brasil em especiais formadas por trechos de 100% asfalto.

 

A dupla gaúcha Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut partem em busca do título da categoria mais forte do Nacional, a RC2N, dos carros de tração 4x4. A bordo do Mitsubishi Lancer, a dupla defende a liderança da temporada.

 

Para sair campeões de Morretes, a dupla pode chegar até mesmo em oitavo lugar. O navegador Marcelo, de Severiano de Almeida, busca seu quinto título na carreira. Se vencer a temporada 2016, será o quarto título nacional juntamente com Bertholdo. O outro foi conquistado ao lado de Fábio Dall Agnol.

 

“Estamos prontos para mais uma etapa, a última do ano, para mim uma novidade é  justamente andar em asfalto, o Ulysses já andou, mas eu farei pela primeira vez uma prova de rali nestas circunstâncias. Estamos focados, conscientes de que o objetivo é o título e é por isso que vamos trabalhar”, destaca Marcelo Dalmut.

 

Um fator motivacional a mais para a dupla será a recente conquista do “Ouro” na premiação do Capacete de Ouro, evento realizado pela revista Racing, em São Paulo, durante a realização do Salão do Automóvel. A premiação é considerada o “oscar” do automobilismo brasileiro. “Certamente foi uma premiação muito especial para nós e nos garante uma motivação a mais para esta etapa final do Brasileiro”, acrescenta Marcelo.

Ele e Ulysses venceram a categoria Rally, no Capacete de Ouro.

 

A corrida em Morretes

 

A prova de Morretes será disputada em estradas de asfalto, incluindo trechos da tradicional Serra da Graciosa. O Parque de Apoio do evento estará localizado junto ao Centro de Eventos da cidade.

 

Serão quatro especiais, Morretes, Antonina-São João, São João-Antonina e Graciosa. O rali larga às 8h de sábado, dia 19 para a primeira especial. A última está marcada para ser disputada às 20h, na Serra da Graciosa. Mais informações sobre a prova podem ser encontradas no portal www.rallybr.com.br.

 

Texto e foto: Edson Castro/PrimeCom