Gaúcho tenta pentacampeonato do Brasileiro de Rali

User Rating: 0 / 5

Navegador de Severiano de Almeida busca mais uma conquista do nacional em prova neste final de semana, no Paraná 

 

A cidade de Morretes, região litorânea do Paraná, receberá neste final de semana, dias 18 a 19, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A prova, a ser disputada pelo segundo ano consecutivo, é a única no Brasil em especiais formadas por trechos de 100% asfalto.

 

Veja também:

Rio Negrinho recebe terceira etapa do Brasileiro de Rally a partir desta sexta Rio Negrinho recebe terceira etapa do Brasileiro de Rally a partir desta sexta
Equipes de vários estados estarão na disputa da corrida que será balizada por protocolo sanitário contra Covid-19...
Pro Romi disputa Rally Rio Negrinho buscando evolução técnica
Equipe terá a dupla Julio e Murilo na categoria Rally 2 e Romina e Eduardo na Rally 4...

A dupla gaúcha Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut partem em busca do título da categoria mais forte do Nacional, a RC2N, dos carros de tração 4x4. A bordo do Mitsubishi Lancer, a dupla defende a liderança da temporada.

 

Para sair campeões de Morretes, a dupla pode chegar até mesmo em oitavo lugar. O navegador Marcelo, de Severiano de Almeida, busca seu quinto título na carreira. Se vencer a temporada 2016, será o quarto título nacional juntamente com Bertholdo. O outro foi conquistado ao lado de Fábio Dall Agnol.

 

“Estamos prontos para mais uma etapa, a última do ano, para mim uma novidade é  justamente andar em asfalto, o Ulysses já andou, mas eu farei pela primeira vez uma prova de rali nestas circunstâncias. Estamos focados, conscientes de que o objetivo é o título e é por isso que vamos trabalhar”, destaca Marcelo Dalmut.

 

Um fator motivacional a mais para a dupla será a recente conquista do “Ouro” na premiação do Capacete de Ouro, evento realizado pela revista Racing, em São Paulo, durante a realização do Salão do Automóvel. A premiação é considerada o “oscar” do automobilismo brasileiro. “Certamente foi uma premiação muito especial para nós e nos garante uma motivação a mais para esta etapa final do Brasileiro”, acrescenta Marcelo.

Ele e Ulysses venceram a categoria Rally, no Capacete de Ouro.

 

A corrida em Morretes

 

A prova de Morretes será disputada em estradas de asfalto, incluindo trechos da tradicional Serra da Graciosa. O Parque de Apoio do evento estará localizado junto ao Centro de Eventos da cidade.

 

Serão quatro especiais, Morretes, Antonina-São João, São João-Antonina e Graciosa. O rali larga às 8h de sábado, dia 19 para a primeira especial. A última está marcada para ser disputada às 20h, na Serra da Graciosa. Mais informações sobre a prova podem ser encontradas no portal www.rallybr.com.br.

 

Texto e foto: Edson Castro/PrimeCom

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0