Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Dupla gaúcha é campeã do Brasileiro de Rali com pódio na última corrida do ano

O resultado poderia ter sido até menos expressivo para Bertholdo e Dalmut saírem campeões de Morretes, mas eles se mantiveram entre os melhores da última etapa do ano na maior parte da prova deste sábado 

 

“É penta!”. O navegador gaúcho, Marcelo Dalmut, da cidade de Severiano de Almeida pode soltar o grito de “campeão” pela quinta vez do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, neste sábado após a última etapa da temporada, disputada na cidade de Morretes, Paraná.

 

A região sediou a única etapa do calendário, com corrida totalmente em asfalto. As demais provas do ano acontecem em especiais em estradas de terra. Marcelo e Ulysses Bertholdo, da cidade de Farroupilha, tinham uma prova tranquila.

 

Praticamente era preciso apenas completar. Mas eles aceleraram o Mitsubishi Lancer e garantiram ainda o terceiro lugar da etapa. Para Marcelo, foi o quinto título nacional de rali, o quarto ao lado de Bertholdo, o maior campeão da história do rali nacional entre os carros de tração 4x4, na categoria mais forte, a RC2N.

 

A temporada 2016 foi realizada em seis etapas: Pomerode (SC), Estação (RS), Erechim (RS), Piraquara (PR), Taubaté (SP) e agora Morretes. A dupla gaúcha venceu as três primeiras provas do ano e administrou a boa vantagem que conquistou nas três restantes, sempre estando entre os quatro primeiros colocados. Termina a temporada com 124 pontos de possíveis 150.

 

Classificação final do Rali de Morretes:

 

1 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC (categoria RC2N)

2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer (categoria RC2N)

3 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer (categoria RC2N)...

 

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Rali – RC2N

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 124 pontos

2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 103 pontos

3 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC – 95 pontos

 

Texto e foto: Edson Castro

Comunicação e Marketing