Final de temporada emocionante no Rally de Morretes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um rally longo, rápido e com muitas disputas em todas as categorias movimentou a cidade paranaense de Morretes com a 4ª e 5ª etapas do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade

 

Com 340km de prova, sendo 126km de trechos cronometrados, O Rally de Morretes aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro na cidade de mesmo nome, no litoral do Paraná. A prova é a única de asfalto do Brasil e somou pontos para os Campeonatos Paranaense e Brasileiro de Rally de Velocidade. 

 

Veja também:

Equipe paranaense pontua em rally exigente em Santa Catarina Equipe paranaense pontua em rally exigente em Santa Catarina
Suptitz e Ortolan tiveram problemas mecânicos no primeiro e abandonaram no segundo dia em Rio Negrinho...
Paulista Fabiano Botelho assume 3º posição da RC4 no Brasileiro de Rally de Velocidade Paulista Fabiano Botelho assume 3º posição da RC4 no Brasileiro de Rally de Velocidade
Piloto disputou no final de semana a quarta etapa da temporada, na cidade de Rio Negrinho, SC...

O evento começou na sexta feira, com o Street Stage – uma especial cronometrada no centro de Morretes, onde o pessoal da cidade e arredores pode ver de perto os carros acelerando. Como esta foi a primeira especial da prova, definiu a ordem de largada para o segundo dia do rally.

 

No sábado o clima ajudou muito, deixando o dia perfeito para que o público comparecesse em peso nas 11 especiais do dia, que começou com 3 passagens no acesso secundário da cidade, 3 na PR 410 em cada sentido e fechou com a subida da Serra da Graciosa. 

 

Na categoria de acesso, RC5 – para veículos 1.6 de produção a vitória ficou com o líder do campeonato Fabio Simsen / Gilson Rocha (Peugeot 207). O segundo lugar ficou com o estreante no rally, mas um experiente piloto e dublê de cinema Edu Marques com seu navegador Armando Miranda (Peugeot 206), e na terceira posição, Julio Cartaxo / Gerson Lange (Peugeot 206), que estrearam essa temporada. 

 

Entre os carros 1.6 preparados, categoria RC4, a vitória ficou com Felipe Marra / Thiago Osternack (Peugeot 207), que encerraram a sequencia de acidentes e conquistaram sua primeira vitória como dupla. Na segunda posição, Wendell Simioni / Carlos Guidolin (Peugeot 207) e completando o pódio, mesmo sem completar a prova por uma quebra, Leo Zettel / Fred Zettel (VW Gol).

 

Na principal categoria do certame, RC2 – para carros 4x4 com mais de 300hp, Maurício Neves / Leandro Ferrarini (Peugeot XRC) deram o show prometido, mas não foi fácil a disputa travada com Ricardo Malucelli / Giovani Bordin (Lancer EVO X), que ficaram com a segunda posição.  

 

Por se tratar de um rally todo de asfalto, uma novidade na edição 2016 do Rally de Morretes foi a categoria RCC, que tinha como objetivo trazer os pilotos de Track Day e outros carros de competição de outras modalidades. Nesta, que acelerou mais foi Luiz Miranda / Guilherme Olandoski (Peugeot 205), marcando inclusive o surpreendente décimo tempo na geral. A segunda posição ficou com Marcelo Leandro / Raul Leandro (Seat Ibiza) e na terceira posição, Luiz Gustavo / Rafael Pombo (Peugeot 205). 

 

Esta foi a última etapa dos Campeonato Paranaense e Brasileiro de Rally de Velocidade. No próximo mês o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube vai premiar os vencedores na Festa dos Campeões. 

 

O Rally de Morretes é organizado pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube, sob a supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e FPRA – Federação Paranaense de Automobilismo, e conta com patrocínio de Apetrechos.com.br, Militec-1, Bencke Bier, Ekron e apoio da Prefeitura Municipal de Morretes, Morretes Convention Visitors Bureau. Mais informações no site www.rallydemorretes.com.br.

 

WZ Comm

Foto: Eduardo Carvalho

Classificados



Paceria Oficial