Abertas inscrições para o Rally de Erechim

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Organização também divulgou programação prévia do evento deste ano

Começou o show! Enquanto os motores não roncam, é a organização que se desdobra para realizar o Erechim Rally Brasil 2017. O maior evento e a mais importante corrida de rali de velocidade do Brasil, vai acontecer na segunda quinzena de maio recebendo novamente competidores de vários países e estados brasileiros para a disputa da segunda etapa dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro, além da terceira e quarta provas do ano no Gaúcho.

E neste semana a organização abriu as inscrições para o evento. E os primeiros competidores já garantiram presença no grid de largada da corrida, uma das mais importantes disputadas na América do Sul.

Veja também:

Regulamento Particular do Rally de Inverno 2019 em Lençóis Paulista Regulamento Particular do Rally de Inverno 2019 em Lençóis Paulista
Confira as primeiras informações oficiais da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade...
Erechim Rally Brasil: Luiz Poli e Damon Alencar bateram na trave Erechim Rally Brasil: Luiz Poli e Damon Alencar bateram na trave
Com um público de 80 mil espectadores ao longo dos quatro dias, o Erechim Rally Brasil mantém a identidade mesmo embaixo de chuva e, novamente,...

E já tem favorito inscrito, entre eles o tricampeão do Rally Erechim, Gustavo Saba, além do argentino Marcos Ligato que competirá pela primeira vez em terras gaúchas. Os dois pilotam o modelo Fábio R5 da Skoda.

Alguns "velhos" conhecidos dos fãs do Rally Erechim também já estão inscritos como Happy Peredo e Alejandro Galanti. Entre os brasileiros, o primeiro dia reservou duas inscrições, a de Luiz Facco/Felipe Costa e de Luciano Cassol/Edgar Marsarotto Jr. A expectativa é que o Rally tenha novamente mais de 60 carros no grid de largada.

Programação

O programa do Rally Erechim está previsto para iniciar na quinta-feira, dia 18 de maio, com o início dos reconhecimentos das especiais pelos competidores, da montagem dos boxes e das verificações administrativas e técnicas.

Na sexta-feira, dia 19, um dia "cheio". Pela manhã haverá o shakedown ou treino final para as equipes, seguido do Qualifying Stage, que definirá a ordem de largada dos primeiros carros de tração 4x4.

Neste dia também haverá coletiva de imprensa e a largada da primeira especial, o tradicional Super Prime noturno, a partir das 19h. A corrida seguirá então no sábado e domingo, dias 20 e 21 de maio.

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
PrimeComunicação

PRÉ-LISTA DE INSCRITOS DO RALLY ERECHIM

Categoria RC2 - 4x4

- Gustavo Saba/Fernando Mussano (PAR) - Skoda Fabia R5
- Alejandro Galanti/Leonardo Suaya (PAR) - Toyota Etios R5
- Marcos Ligato/Ruben Garcia (ARG) - Skoda Fabia R5

Categoria RC2N

- Happy Peredo/Fabricio Roca (BOL) - Mitsubishi Lancer
- Esteban Eid/Matias Aranguren (BOL) - Mitsubishi Lancer
- Enrique Pereira/Antonio Piñero (URU) - Mitsubishi Lancer
- Zuasnabar/Claudio Bustos (URU) - Mitsubishi Lancer
- Luiz Facco/Felipe Costa (BRA) - Peugeot 207 XRC

Categoria RC5

- Alexandro Damián/Ramiro Ayala Bueno (PAR) - Fiat Palio
- Luciano Cassol/Edgar Marsarotto Jr (BRA) - VW Gol

Classificados



Paceria Oficial