Luccas Arnone e Felipe Costa aceleram em Estação com apoio da Equipe Acelera Siriema

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Luiz Facco foi disputar o Desert Challenge no Marrocos e convidou os jovens talentos para preencher a sua vaga no grid de 38 duplas do Rally de Estação

Neste final de semana, 21 a 23 de abril, será disputado o Rally de Estação 2017, válido pelas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade. A dupla capacete de ouro em 2012, Luccas Arnone/Felipe Costa, reedita a consagrada parceria com o apoio da Equipe Acelera Siriema.

Impedido de disputar a prova brasileira devido ao convite para disputar o Desert Challenge no Marrocos (17/23 de abril), o piloto da Equipe Acelera Siriema, Luiz Facco, cedeu sua inscrição no Rally de Estação para os jovens paranaenses.

Será a oportunidade da equipe ACRT testar em alto nível o novo setup do Peugeot 207 da categoria RC4 (motor 1.6, tração 4x2, preparados). Com preparação da RC Motorsports, as principais mudanças foram do novo câmbio e eletrônica.

Veja também:

Luiz Poli e Damon Alencar fazem uma boa estreia no Rally de Estação Luiz Poli e Damon Alencar fazem uma boa estreia no Rally de Estação
O 19º Rally de Estação deu a largada para mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade...
Irmãos Sartori fecham Rally de Estação com saldo positivo Irmãos Sartori fecham Rally de Estação com saldo positivo
Equipe já projeta próxima etapa da temporada, em casa, no início de junho...

“É uma honra atender ao convite do Luiz Facco e poder acelerar numa das melhores especiais (trechos cronometrados) do país. Treinamos hoje e o carro está muito forte, a ACRT e o Renato Cândia estão de parabéns pelo setup. Não temos compromisso com o campeonato, mas como sempre, vamos ser competitivos”, declarou o piloto Luccas Arnone, um dos maiores talentos do rally brasileiro.

“Uma pena não estrear a dupla com o Facco, de 4x4, aqui em Estação. Mas ele não poderia perder uma experiência internacional deste porte e teremos o restante da temporada para evoluir no Campeonato Brasileiro, a partir de Erechim. Agora eu e o Luccas temos que fazer valer a oportunidade de correr juntos novamente com um carro em pleno desenvolvimento. Vamos aproveitar as especiais de altas velocidades aqui de Estação”, comentou o navegador Felipe Costa.

Nesta sexta-feira (21), as duplas cumprem a vistoria administrativa e os veículos passam pela vistoria técnica. Na parte da manhã também começam os reconhecimentos dos quatro trechos de velocidade. A Largada Promocional na Estação Ferroviária começa as 20h.

AGÊNCIA REFLEX

A Equipe ACRT está contando com os apoios da Equipe Acelera Siriema, da Cobreq - Tecnologia mundial no seu veículo, da Sparco - Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo, do Grupo Rotcel - Fabrica, vende e presta serviços na área de limpeza industrial e Ema - Silos e Secadores.

Programação do Rally de Estação 2017

Sexta-feira - 21 de abril

07h00 - Abertura da Secretaria de Prova
08h00 - Abertura da Sala de Imprensa
08h30 - Início dos reconhecimentos das especiais
09h00 - Início das vistorias técnicas dos carros
18h10 - Reunião de comissários
19h00 - Divulgação da Ordem de Largada
20h00 - Largada Promocional (Local: Estação Férrea)

Sábado - 22 de abril

10h18 - Largada do primeiro carro, na primeira especial

Domingo - 23 de abril

08h03 - Largada do primeiro carro na primeira especial
14h30 - Premiação (Local: Estação Férrea)

Classificados



Paceria Oficial