Search
Close this search box.

Grid do Rally de Erechim terá mais de 75 carros

Maior corrida de rali de velocidade do Brasil também estará entre os maiores eventos automobilísticos do País em 2017

A temporada do automobilismo brasileiro está apenas começando. Várias são as categorias em disputa, desde o kart até a Fórmula 1, que terá uma prova no Brasil. Mas será na próxima semana um dos maiores eventos que o automobilismo nacional terá neste ano, a disputa do Erechim Rally Brasil.

A corrida, com programação entre os dias 18 e 21, vai receber competidores de cinco países diferentes, para a disputa de etapas simultâneas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade.

O final das inscrições nesta quinta-feira, revelou um grid de 76 carros para a disputa da corrida, em seis categorias diferentes, nada menos que 30 equipes estrangeiras, que virão da Bolívia, Uruguai e Argentina, além do Paraguai que trará a maior delegação, com 18 equipes confirmadas.

O número ultrapassa a expectativa inicial da organização que está a cargo do Erechim Auto Esporte Clube. “Esperávamos entre 60 e 70 competidores, é realmente surpreendente chegar a este número de 76 carros. É uma surpresa positiva em vista a todas as dificuldades que estamos tendo, chegar a uma semana do evento com este tamanho de evento, só aumenta nossa responsabilidade em fazer um grande evento, e estamos trabalhando muito para isso”, destaca o vice-presidente do EAEC, Ibrahim Mansur Ibrahim.

Grandiosidade

O Rally Erechim se consagrou com uma das principais e mais importantes provas de rali de velocidade da América do Sul em 2006. De lá para vem quebrando vários recordes do esporte no Brasil, desde grid até participação estrangeira.

Quem for assistir à corrida deste ano, que tem sua primeira especial na sexta-feira, dia 19, e segue entre o sábado e domingo, dias 20 e 21, verá na pista também algumas das máquinas mais desejadas do mundo, como os da categoria RC2, os famosos “R5”, carros que mantém a “bolha” dos encontrados no mercado, mas possuem motor de 1,6 litros, turbo e potência que chega próximo aos 300 HPs, com velocidade final além dos 200 KM/h.

O número de inscritos

► 76 equipes no total
► 30 equipes estrangeiras
► 46 equipes brasileiras

Equipes por países

► Paraguai: 18 equipes
► Uruguai: 6 equipes
► Argentina: 3 equipes
► Bolívia: 3 equipes

PRÉ-LISTA DE INSCRITOS DO RALLY ERECHIM

Categoria RC2 – 4×4

– Gustavo Saba/Fernando Mussano (PAR) – Skoda Fabia R5
– Marcos Ligato/Ruben Garcia (ARG) – Skoda Fabia R5
– Alexandre Figueiredo/Vinicius Zavierucka (BRA) – Citroen DS3 MR
– Didier Arias/Hector Nunes (PAR) – Skoda Fabia R5
– Blas Zapag/Enrique Frata (PAR) – Skoda Fabia R5
– Augusto Dágostini/Javier Montero (ARG) – VW Gol MR
– Geronimo Padilha/Nicolás Garcia (ARG) – Peugeot 208 MR
– Miki Zaldivar/Edgardo Galindo (PAR) – Skoda Fabia R5
– Rodrigo Zeballos/Sebastian Dotta Pardo (URU) – Peugeot 208 MR

Categoria RC2N – 4×4

– Happy Peredo/Fabricio Roca (BOL) – Mitsubishi Lancer
– Esteban Eid/Matias Aranguren (BOL) – Mitsubishi Lancer
– Enrique Pereira/Antonio Piñero (URU) – Mitsubishi Lancer
– Zuasnabar Alvariza/Claudio Bustos (URU) – Mitsubishi Lancer
– Luiz Facco/Felipe Costa (BRA) – Peugeot 207 XRC
– Juliano Sartori/Rafael Sartori (BRA) – Mitsubishi Lancer
– Roberto Saba/José Ocampo (BOL) – Mitsubishi Lancer
– Claudio Rossi/Eduardo Tonial (BRA) – Mitsubishi Lancer
– Agustin Zapag/Juan Bilbao (PAR) – Mitsubishi Lancer
– Enrique Zapag/Fabrizio Chiarini (PAR) – Mitsubishi Lancer
– Tiago Larrossa/Kaze Morales (BRA) – Mitsubishi Lancer
– Ricardo Malucelli/Giovani Bordin (BRA) – Mitsubishi Lancer
– Marco Malucelli/Vinicius Aziliero (BRA) – Mitsubishi Lancer
– Paulo Nobre/Gabriel Morales (BRA) – Mitsubishi Lancer
– Fabio Sinsem/Gilson Rocha (BRA) – Peugeot 207 XRC
– Carlos Costa/Diego Dias (PAR) – Mitsubishi Lancer
– Vitor Fischer/Sidinei Broering (BRA) – Mitsubishi Lancer
– Milton Pagliosa/André Pagliosa (BRA) – Mitsubishi Lancer

Categoria RC3 – 4×2

– Cassiano Pomiecisnki/Murilo Spironello (BRA) – Fiat Palio
– Miguel Zaldivar/Victor Aguilera (PAR) – Citroen DS3
– Carlos Frontera/Alberto Frontera (PAR) – Toyota Runx
– Vaner Bertoluzzi/Natasha Pedot (BRA) – Peugeot 206
– Mateus Cassol/Gabriel Cassol (BRA) – Peugeot 207
– Jorge Cresta/Daniel Petersen (PAR) – Toyota Corolla
– Marcos da Silva/Mateus Peruin (BRA) – VW Gol
– Leonardo Suaya/Juan Martin Masi (PAR) – Citroen DS3

Categoria RC4 – 4×2

– Fabricio Bianchini/Damon Alencar (BRA) – Peugeot 207
– Felipe Marra/Thiago Osternack (BRA) – Peugeot 207
– Luis Stedille/Armando Miranda (BRA) – Peugeot 207
– Miguel Bravo/Roberto Aguilera (PAR) – Honda Civic
– Wilfred Klassen/Gustavo Garcia (PAR) – Honda Civic
– Simon Ortin/Ricardo Fretes (PAR) – Ford Fiesta R2
– Luis Gomez/Raul Vallejos (PAR) – Honda Civic
– Nicolas Teera/Oscar Sellanes (URU) – Honda Civic
– Fernando Solimann/Felipe Solimann (BRA) – Peugeot 206
– Toninho Genoin/Maicol Souza (BRA) – Peugeot 207
– Diego Elizeche/Juan Bilbao (PAR) – Honda Civic
– Marcos Valandro/Dario Driessen (BRA) – VW Gol
– Emerson Cavassin/Rafael Frasson (BRA) – Peugeot 207
– Carminatti/Marco Marini (BRA) – GM Celta
– Leandro Brustolin/Gilson Yoshimura (BRA) – Renault Clio
– Felipe Mueller/Cesar Ramthum (BRA) – Peugeot 207

Categoria RC5 – 4×2

– Alexandro Damián/Ramiro Ayala Bueno (PAR) – Fiat Palio
– Luciano Cassol/Edgar Marsarotto Jr (BRA) – VW Gol
– Felix Bareiro/Jose Viñales (PAR) – VW Gol
– Sandro Supitz/Eduardo Ortolan (BRA) – VW Gol
– Jorge Maune/Stefan Aguilar (PAR) – Changan Eado
– Mauricio Jarozeski/João Remor (BRA) – Fiat Palio
– Erolf Schotten/Tony Matias (BRA) – Peugeot 206
– Edu Paula/Bruno Scarpeli (BRA) – VW Gol
– Michel Mueller/Luis Felipe Eckel (BRA) – Peugeot 207
– Eder Andreolio/Ernesto Minozzo (BRA) – Fiat Palio
– Luigi Flores/Federico Maggioni (URU) – Peugeot 207
– André Alegretti/Guilherme Trombini (BRA) – Fiat Palio
– Marcelo da Silva/Mauricio da Silva (BRA) – Fiat Palio
– Patricia Pita/Sebastián Gonzales (URU) – Ford KA
– Darlan Balena/Lucivane Balena (BRA) – GM Celta

Categoria RCR – 4×2

– Cristiano Beus/Francli Luis Fusinatto (BRA) – Fiat Palio
– Bruno Andreya/Marcelo Menegatti (BRA) – Ford KA

SERVIÇO DO RALLY ERECHIM

O que: Erechim Rally Brasil
Onde: Erechim – RS (Brasil)
Quando: dias 18 a 21 de maio de 2017
Competições em disputa: Campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade

PROGRAMA DO RALLY ERECHIM

Quinta-feira – dia 18 de maio

7h30 – Abertura da Secretaria de Prova (Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480)
8h30 – Início do reconhecimento das especiais, pelos competidores

Sexta-feira, dia 19 de maio

7h20 – Início do shakedown (treino final) – carros 4×4
9h13 – largada do Qualifying Stage – carros 4×4
11h – Início do shakedown (treino final) – carros 4×2
14h30 – Conferência de Imprensa (Pólo de Cultura, junto ao Parque da Accie)
19h – Largada do Super-Prime noturno (Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480)

Sábado, dia 20 de maio

8h13 – Largada da Especial Linha Aurora 1 – 13,4 KM
8h46 – Largada da especial Vale Dourado 1 – 16,1 KM
9h24 – Largada da Especial Vale dos Parreirais 1 – 15,48 KM
11h35 – Largada da Especial Linha Aurora 2 – 13,4 KM
12h08 – Largada da especial Vale Dourado 2 – 16,1 KM
12h46 – Largada da Especial Vale dos Parreirais 2 – 15,48 KM
14hh34 – Largada do Super-prime (Parque da Accie) – 3,6 KM

Domingo, dia 21 de maio

8h18 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1 – 14,38 KM
8h41 – Largada da Especial Paulo Bento 1 – 13,41KM
10h32 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2 – 14,38 KM
10h55 – Largada da Especial Paulo Bento 2 – 13,41KM
11h28 – Largada da Especial Accie (Parque da Accie) – 3,6 KM

Texto e foto: Edson Castro
Diretor de Imprensa do Rally Erechim 2017
+55 (54) 99153-1225
Sala de Imprensa Internacional
Pólo de Cultura – Parque da Accie – Erechim – RS