Quase 2 mil estudantes participam de ações do Rally na Escola em Erechim

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Série de eventos fez parte de ação para divulgar a corrida que começa na próxima sexta e receberá competidores de vários países da América do Sul

Mais de 1,9 mil estudantes de quatro escolas em Erechim, participaram entre esta segunda e terça, da ação Rally na Escola, que tem por objetivo divulgar o Erechim Rally Brasil e também o esporte, rali de velocidade. As escolas de ensino público, Lourdes Galeazzi, Sidney Guerra e José Bonifácio, além do Colégio Marista Medianeira, receberam competidores da cidade, além de duas equipes que levaram seus carros de competição aos locais.

O piloto Fernando Sollimann e os navegadores Cassio Navarini, Edgar Marsarotto Jr, Felipe Costa, Bruna Giaretta e Marcelo Menegatti estiveram presentes nos encontros com os alunos.

Desde o entendimento da função de cada competidor nas corridas, até detalhes para assistir o evento de maneira mais segura, passando claro, pelo conhecimento de um carro de competição.

Veja também:

Reunião ultima detalhes com voluntários para o Rally de Erechim Reunião ultima detalhes com voluntários para o Rally de Erechim
Maior prova de rally de velocidade do Brasil acontece na próxima semana...
Começa montagem das estruturas do Parque de Apoio do Rally de Erechim Começa montagem das estruturas do Parque de Apoio do Rally de Erechim
Evento acontece na próxima semana e receberá competidores de cinco países...

Os alunos conheceram os carros GM Celta, da dupla Darlan Balena/Lucivane Balena e também o Ford KA, da dupla Bruno Andreya/Marcelo Menegatti.

Fernando Solimann já participou de diversas ações do Rally na Escola. "É um projeto muito importante para que os alunos conheçam o carro, mas que também saibam da necessidade de estar seguro ao assistir as corridas e esta interação com eles, é simplesmente muito legal. As vezes nos questionam sobre coisas que nem imaginaríamos, certamente é bom para mostrar o que é nosso esporte", destaca.

Por outro lado, Marcelo Menegatti fará sua estreia no esporte e também participou pela primeira vez da ação do Rally Erechim. "Eu que sempre acompanhei no barranco, acredito que esta ação é muito importante para mostrar o esporte, incentivar esta gurizada a não somente se tornar um competidor, mas também poder auxiliar o evento como um todo", salienta.

O navegador Cassio Navarini diz que ter participado do Rally na Escola torna o sentimento, de dever cumprido. "Na época em que eu ia para a escola, não havia este tipo de projeto, esta demonstração do que é o rali de velocidade. Esta conversa com eles (alunos) nos incentiva ainda mais e tomara que daqui há algum tempo tenhamos futuros competidores que surjam destas ações", explica o navegador.

Para o navegador Felipe Costa, esta também uma oportunidade de tornar o rali de velocidade mais conhecido. "Para nós que gostamos e participamos deste esporte, é a oportunidade de plantar uma semente, que no futuro possa despertar através de um novo navegador ou piloto", pontua.

Edgar Marsarotto vai no mesmo pensamento. "Esta é uma semente que poderá dar frutos daqui a 10, 15 anos, mas tem que ser plantada para garantir o futuro do esporte", amplia. Bruna Giaretta lembra da importância de se divulgar o evento e o esporte. "Acompanho o Rally de Erechim desde criança e na minha época de estudante não tive este contato mais próximo, então acredito que seja uma boa oportunidade de eles conhecerem o esporte e o evento em si", completa.

O Rally na Escola é um projeto que começou há 15 anos dentro da programação do Rally de Erechim. A primeira ação foi o desenho de um mascote do evento, em 2002. De lá para cá, foram diversas atividades que envolveram escolas públicas e privadas. Neste período, milhares de alunos receberam a visita de competidores e organizadores do evento.

O número de inscritos

► 76 equipes no total
► 30 equipes estrangeiras
► 46 equipes brasileiras

Equipes por países

► Paraguai: 18 equipes
► Uruguai: 6 equipes
► Argentina: 3 equipes
► Bolívia: 3 equipes SERVIÇO DO RALLY ERECHIM

O que: Erechim Rally Brasil
Onde: Erechim - RS (Brasil)
Quando: dias 18 a 21 de maio de 2017
Competições em disputa: Campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade PROGRAMA DO RALLY ERECHIM

Quinta-feira - dia 18 de maio

7h30 - Abertura da Secretaria de Prova (Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480)
8h30 - Início do reconhecimento das especiais, pelos competidores
20h – Carreata promocional do Rally Erechim, com concentração na Praça da Bandeira, centro da cidade

Sexta-feira, dia 19 de maio

7h20 - Início do shakedown (treino final) - carros 4x4
9h13 - largada do Qualifying Stage - carros 4x4
11h - Início do shakedown (treino final) - carros 4x2
14h30 - Conferência de Imprensa (Pólo de Cultura, junto ao Parque da Accie)
19h - Largada do Super-Prime noturno (Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480)

Sábado, dia 20 de maio

8h13 – Largada da Especial Linha Aurora 1 – 13,4 KM
8h46 – Largada da especial Vale Dourado 1 – 16,1 KM
9h24 – Largada da Especial Vale dos Parreirais 1 – 15,48 KM
11h35 – Largada da Especial Linha Aurora 2 – 13,4 KM
12h08 – Largada da especial Vale Dourado 2 – 16,1 KM
12h46 – Largada da Especial Vale dos Parreirais 2 – 15,48 KM
14hh34 – Largada do Super-prime (Parque da Accie) – 3,6 KM

Domingo, dia 21 de maio

8h18 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1 – 14,38 KM
8h41 – Largada da Especial Paulo Bento 1 – 13,41KM
10h32 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2 – 14,38 KM
10h55 – Largada da Especial Paulo Bento 2 – 13,41KM
11h28 – Largada da Especial Accie (Parque da Accie) – 3,6 KM Texto e foto: Edson Castro
Sala de Imprensa Internacional
Pólo de Cultura – Parque da Accie – Erechim - RS

Classificados



Paceria Oficial