Solimann Racing desafia o Rally de Erechim com novidade na equipe

User Rating: 0 / 5

Fernando Solimann terá companhia de novo navegador na prova deste final de semana

O Rally de Erechim está chegando, tem início da programação nesta quinta-feira, e corrida dividida em três dias, com a primeira especial sendo disputada na noite de sexta, dia 19. E na maior prova do Brasil, a equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos) vai ter novidades.

O piloto Fernando Solimann terá a companhia do estreante Marcos Vinicius Pedot, o navegador mais jovem a competir na prova gaúcha. “Embora o Vini esteja estreando, ele já realizou vários treinos comigo, sabe bem como funciona a navegação e com isso nossa expectativa para esta corrida passa a ser muito boa, vamos tentar buscar um bom resultado”, destaca o piloto.

Fernando andou a primeira etapa, em Estação, com o irmão, Felipe, que por motivos particulares não poderá competir na corrida que também é na “casa” da equipe. Afora isso, outra mudança vem na parte mecânica do Peugeot 206. “Colocamos um novo câmbio, que já deveria ter sido colocado em Estação, mas não houve tempo. No demais, o carro apenas passou por revisão e segue sendo o mesmo da primeira prova deste ano”, acrescenta Fernando.

Veja também:

Rally de Erechim antecipa doação de alimentos valendo acesso ao Super Prime Rally de Erechim antecipa doação de alimentos valendo acesso ao Super Prime
Entidades se unem em prol de famílias carentes em momento de pandemia...
Equipes mantém expectativa pelo retorno das provas na temporada 2020 Equipes mantém expectativa pelo retorno das provas na temporada 2020
Categoria é uma das que está parada devido a pandemia do coronavírus...

Erechim é a prova mais longa do calendário e Fernando acredita que alguns cuidados devem ser essenciais para conseguir completar e pontuar. “Não dá para tentar tirar o máximo do carro logo nas primeiras especiais. Fazendo isso, corre-se o risco de quebra ou problemas, que muitas vezes acabam tirando mais tempo, do que um início mais cauteloso. São três dias de prova em que é preciso completar e este é o nosso objetivo neste rali, chegar ao final e se possível em uma boa colocação”, explica o piloto da Solimann Racing.

Ação social

No inicio desta semana, a equipe também participou de uma ação social, o Rally na Escola, projeto do Rally de Erechim que leva competidores e carros de competição até escolas do municípios. Fernando Solimann participa da ação há vários anos.

“Julgo muito importante este tipo de ação, pois divulga o evento, o nosso esporte e também é uma oportunidade de os estudantes conheceram mais sobre o trabalho de piloto e navegador, como é um carro, a segurança, o quanto eles também precisam estar seguros ao irem assistir uma corrida. A gente vê no olho da criança que ela realmente gosta de rali e quer saber, muitas vezes nos questionando sobre coisas que nem imaginávamos. Foi muito bom ter estado mais uma vez integrado a esta ação”, completa Fernando Solimann.

PROGRAMA DO RALLY ERECHIM

Quinta-feira - dia 18 de maio

7h30 - Abertura da Secretaria de Prova (Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480)
8h30 - Início do reconhecimento das especiais, pelos competidores
20h – Carreata promocional do Rally Erechim, com concentração na Praça da Bandeira, centro da cidade

Sexta-feira, dia 19 de maio

7h20 - Início do shakedown (treino final) - carros 4x4
9h13 - largada do Qualifying Stage - carros 4x4
11h - Início do shakedown (treino final) - carros 4x2
14h30 - Conferência de Imprensa (Pólo de Cultura, junto ao Parque da Accie)
19h - Largada do Super-Prime noturno (Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480)

Sábado, dia 20 de maio

8h13 – Largada da Especial Linha Aurora 1 – 13,4 KM
8h46 – Largada da especial Vale Dourado 1 – 16,1 KM
9h24 – Largada da Especial Vale dos Parreirais 1 – 15,48 KM
11h35 – Largada da Especial Linha Aurora 2 – 13,4 KM
12h08 – Largada da especial Vale Dourado 2 – 16,1 KM
12h46 – Largada da Especial Vale dos Parreirais 2 – 15,48 KM
14hh34 – Largada do Super-prime (Parque da Accie) – 3,6 KM

Domingo, dia 21 de maio

8h18 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1 – 14,38 KM
8h41 – Largada da Especial Paulo Bento 1 – 13,41KM
10h32 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2 – 14,38 KM
10h55 – Largada da Especial Paulo Bento 2 – 13,41KM
11h28 – Largada da Especial Accie (Parque da Accie) – 3,6 KM

Texto e foto: Edson Castro