Presidente da CBA confirma presença no Rally de Erechim

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Waldner Bernardo de Oliveira, eleito este ano, estará pela primeira vez na cidade como dirigente da entidade máxima do automobilismo brasileiro

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Waldner Bernardo de Oliveira, estará em Erechim, norte do RS, neste final de semana, participando da 20ª edição do Erechim Rally Brasil, nada menos que a maior e mais importante prova de rali de velocidade do País.

Esta será a primeira vez que ele irá à cidade, considerada a "capital do rali no Brasil", como presidente da CBA. "Qualquer pessoa que milita no universo do automobilismo conhece a histórica força do evento e o superlativo interesse da região pela categoria. Não tenho dúvidas de que esse ano não será diferente", destaca o dirigente.

De acordo com o Oliveira, assim como alguns outros no país, o Erechim Rally Brasil já extrapolou o universo dessa categoria. "O evento se configura como um dos principais momentos do ano no automobilismo brasileiro. Sem dúvida é um grande vetor do nosso esporte, sobretudo pela sua capacidade de alcance e organização, além de atingir um público muito apaixonado", enfatiza.

Veja também:

Rally de Erechim já tem competidores de vários países Rally de Erechim já tem competidores de vários países
Prova entre o fim deste e o começo do próximo mês tem pré-lista com mais de 45 duplas inscritas...
Rally de Erechim tem dia de treinamento para voluntários sobre primeiros socorros Rally de Erechim tem dia de treinamento para voluntários sobre primeiros socorros
Profissionais do Corpo de Bombeiros, Força Voluntária e Egipol repassaram informações e realizaram treino prático...

O novo dirigente máximo da CBA, também fala sobre sua expectativa com o rali de velocidade no Brasil este ano. " Sempre entendi essa categoria como uma belíssima demonstração de habilidade sobre rodas. E vejo uma clara curva de evolução técnica de pilotos e equipes. É sensível que o rali, como um todo, ganha espaço na atenção dos amantes de velocidade. Por isso não medimos esforços para auxiliar o segmento no que for possível, incluindo a disponibilização de uma carreta que leva os carros de vários competidores a todas as etapas, sem custo extra para os pilotos", completa Waldner Bernardo de Oliveira.

Edson Castro
Diretor de Imprensa do Rally Erechim 2017
Sala de Imprensa Internacional
Pólo de Cultura – Parque da Accie – Erechim - RS
Foto: Divulgação CBA

Classificados



Paceria Oficial