Piloto de São Leopoldo vai ao pódio no maior rali do Brasil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Claudio Rossi mantém liderança do Campeonato Gaúcho após quatro etapas

Depois de vencer as duas etapas de Estação, na abertura do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, em abril, o piloto Claudio Rossi, de São Leopoldo, e seu navegador, Eduardo Tonial, foram ao pódio neste final de semana na segunda rodada dupla da temporada, em Erechim, na maior e mais importante corrida rali do Brasil.

No Campeonato Gaúcho, Rossi e Tonial garantiram o terceiro lugar na etapa de sábado, em 1h20min57 e neste domingo, fechou na quarta posição, em 40min39. Estes mesmos tempos garantiram o segundo lugar no Brasileiro, na etapa de sábado e a quinta posição no domingo. Com o agregado dos tempos, a dupla também foi ao pódio em segundo lugar no nacional.

Rossi e Tonial mantém a liderança do Campeonato Gaúcho e assumiram também a vice-liderança do Brasileiro. A próxima etapa do Estadual será em Panambi, em 29 de julho, e no Nacional, em Piraquara, no Paraná.

Veja também:

Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019 Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019
Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano...
Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade
Foram 321 quilômetros pela antiga Estrada da Graciosa... O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 foi encerrado neste último domingo, 03 de...

“Como sempre o rali de Erechim se mostrou muito seletivo, difícil, principalmente pela quantidade de chuva que teve neste dias que antecederam a prova, tanto no sábado como neste domingo. Acredito que a gente tenha conquistado um importante resultado, embora, claro, queríamos chegar em uma posição melhor. Porém no sábado, tivemos um furo de pneu que nos prejudicou, fazendo perder seis minutos. E neste domingo, quando fomos largar, tivemos problema de embreagem na primeira passada, novamente nos prejudicando na busca de tempos”, enfatiza o piloto Claudio Rossi, da Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer).

“Mas a avaliação final é positiva, como dizem na Fórmula 1, trouxemos o ‘carro para casa’. Estamos evoluindo e acredito que até o final do ano já poderemos estar em um bom ritmo, que nos permita disputar de igual para igual com os líderes da categoria”, completa Rossi.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Com

Classificados



Paceria Oficial