Piloto de São Leopoldo vai ao pódio no maior rali do Brasil

User Rating: 0 / 5

Claudio Rossi mantém liderança do Campeonato Gaúcho após quatro etapas

Depois de vencer as duas etapas de Estação, na abertura do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, em abril, o piloto Claudio Rossi, de São Leopoldo, e seu navegador, Eduardo Tonial, foram ao pódio neste final de semana na segunda rodada dupla da temporada, em Erechim, na maior e mais importante corrida rali do Brasil.

No Campeonato Gaúcho, Rossi e Tonial garantiram o terceiro lugar na etapa de sábado, em 1h20min57 e neste domingo, fechou na quarta posição, em 40min39. Estes mesmos tempos garantiram o segundo lugar no Brasileiro, na etapa de sábado e a quinta posição no domingo. Com o agregado dos tempos, a dupla também foi ao pódio em segundo lugar no nacional.

Rossi e Tonial mantém a liderança do Campeonato Gaúcho e assumiram também a vice-liderança do Brasileiro. A próxima etapa do Estadual será em Panambi, em 29 de julho, e no Nacional, em Piraquara, no Paraná.

Veja também:

Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade retomarão temporada em outubro Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade retomarão temporada em outubro
Prova reunirá clubes na organização de evento programado para as cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos...
Primeiro VW Up de Rally já tem piloto definido Primeiro VW Up de Rally já tem piloto definido
O mineiro Marcos Debien planeja seu retorno ao rally de velocidade a bordo do novo Up! TSI Rally 5 em 2021...

“Como sempre o rali de Erechim se mostrou muito seletivo, difícil, principalmente pela quantidade de chuva que teve neste dias que antecederam a prova, tanto no sábado como neste domingo. Acredito que a gente tenha conquistado um importante resultado, embora, claro, queríamos chegar em uma posição melhor. Porém no sábado, tivemos um furo de pneu que nos prejudicou, fazendo perder seis minutos. E neste domingo, quando fomos largar, tivemos problema de embreagem na primeira passada, novamente nos prejudicando na busca de tempos”, enfatiza o piloto Claudio Rossi, da Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer).

“Mas a avaliação final é positiva, como dizem na Fórmula 1, trouxemos o ‘carro para casa’. Estamos evoluindo e acredito que até o final do ano já poderemos estar em um bom ritmo, que nos permita disputar de igual para igual com os líderes da categoria”, completa Rossi.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Com