Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Scuderia Rossi parte em busca de pontos no Paraná pelo Brasileiro de Rali

Claudio Rossi está na vice-liderança da categoria mais forte do certame nacional e prevê “esforço extra” por bom resultado

A equipe gaúcha Scuderia Rossi chega na próxima sexta-feira, dia 14, à Piraquara, cidade que fica na região metropolitana de Curitiba, e que ao longo do final de semana, sediará a terceira rodada dupla (quinta e sexta etapas) do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Com a dupla Claudio Rossi e Eduardo Tonial, o objetivo será pontuar, pensando na temporada e na briga pelo título da categoria mais forte, a RC2N.

A dupla chega à Piraquara com a segunda colocação e prevê um “esforço extra” para fazer uma boa corrida. “Nós estamos com uma expectativa bem positiva , mas sabemos que vamos competir na casa dos nossos adversários, teremos que nos aplicar muito, para poder competir em igualdade de condições”, destaca Claudio.

“Pelo que sabemos é uma prova muito técnica, com trechos mistos, bem travados e também com outros de alta e vários saltos”, enfatiza o piloto que competirá pela primeira vez nesta corrida. “Creio que correr uma prova pela primeira vez, não muda muito para nós, pois como estava parado há dez anos, todas as etapas são novidade para mim, principalmente. E este ano estamos além das nossas expectativas, pois temos que reaprender tudo, mas cada etapa que passa estamos ficando mais afiados e confiantes”, amplia Rossi.

A equipe Scuderia Rossi compete com o apoio de Yokohama, Loewe, Rossi Esporte e Lazer.

Briga pelo título

Rossi e Tonial estão na vice-liderança do Brasileiro na categoria RC2N. A meta em Piraquara é pontuar, se possível entre os primeiros colocados. “Esta etapa é muito importante, pois teremos que andar muito forte para não deixar o Ricardo (Malucelli – líder) disparar no campeonato”, projeta Rossi.

“Esperamos conseguir um melhor resultado do que na última prova em Erechim, etapa onde tivemos muitos problemas que já estão solucionados. A prova de Piraquara é totalmente nova para nós, mas estamos confiantes em fazer um bom rali”, amplia o navegador Eduardo Tonial.

Reconhecimento das especiais

Nesta sexta-feira, dia 14, o primeiro dia de programação do Rally de Piraquara, terá largada promocional, no centro da cidade e também o reconhecimento das especiais que serão disputadas à noite, no sábado. Já na manhã de sábado, será feito o reconhecimento das especiais diurnas dos dois dias de rali.

O navegador Eduardo Tonial salienta que o reconhecimento é um trabalho muito importante, especialmente em uma região ainda desconhecida da dupla. “Segundo informações de outros competidores, esse será um rali muito rápido e técnico, então o reconhecimento será primordial, pois especiais rápidas não permitem erros”, alerta ele.

“Como é uma prova nova para nós, estamos aguardando as surpresas, o que pode nos ajudar é que a cada especial, tanto eu quanto o Claudio, conseguimos nos adaptar melhor enquanto dupla e com o carro também”, completa o navegador.

Programação do Rally de Piraquara

Sexta-feira – 14/07/17

14:00h – Abertura do Parque de Apoio
18:00h – Largada Promocional
21:00h – Levantamento das especiais noturnas
23:00h – Encerramento das atividades

Sábado – 15/07/17

07:30h – Levantamento das especiais diurnas
11:30h – Encerramento do levantamento
12:53h – SS1 – Nova Tirol 1
14:16h – SS2 – Boatiatuva 1
14:36h – Parque de Serviços A
15:39h – SS3 – Nova Tirol 2
16:52h – SS4 – Botiatuva 2
17:22h – Parque de Apoio B
18:55h – SS5 – Santa Maria 1
19:58h – SS6 – Santa Maria 2
20:58h – Parque de Serviços C

Domingo – 16/07/17

08:33h – SS7 – Laranjeiras 1
09:06h – SS8 – Barragem 1
09:34h – SS9 – Laranjeiras 2
10:17h – SS10 – Barragem 2
10:42h – Parque de Serviços D
11:55h – SS11 – Laranjeiras 3
12:58h – SS12 – Botiatuva 3
13:23h – Parque Fechado Final
14:30h – Premiação

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom