Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Scuderia Rossi conquista terceiro pódio seguido no Brasileiro de Rally

Time gaúcho se mantém na brigar pela liderança da competição na categoria mais forte

A cidade paranaense de Piraquara recebeu no último final de semana a terceira rodada dupla, compondo a quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. E pela terceira vez neste ano, a dupla gaúcha Claudio Rossi (São Leopoldo) e Eduardo Tonial (Estação), da Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer), subiu ao pódio.

Foi o terceiro pódio seguido após o retorno de Rossi às pistas, ele que ficou cerca de 10 anos afastado dos ralis. O resultado no Paraná manteve a dupla na disputa pelada liderança do Campeonato na categoria mais forte, a RC2N (4x4). Ainda restam outras três etapas até o final da competição.

Rossi e Tonial garantiram o segundo lugar no agregado das duas etapas. O piloto se disse satisfeito pelo resultado. "Piraquara foi um rali muito gostoso de se andar, seletivo, onde tivemos trechos de alta velocidade em determinamos momentos, mesclados a outros mais travados. Cometemos dois erros, que nos custaram alguns segundos preciosos na prova, porém, para quem estava há 10 anos parado, me deixa muito feliz os resultados que estamos conquistando este ano", salientou.

Ele também espera mais evolução na equipe ao longo deste ano. "O carro (Mitsubishi Lancer) está muito bom, esperamos para as próximas corridas, estar mais familiarizado com o limite do carro para chegar mais próximos do pessoal que está andando na frente", completa Rossi.

A próxima etapa do Brasileiro acontecerá no Rio Grande do Sul, entre os dias 4 e 6 de agosto, na cidade de Panambi. Esta mesma corrida vale ainda pontuação para a quinta etapa do Campeonato Gaúcho, onde Claudio Rossi e Eduardo Tonial lideram a categoria RC2N.

RESULTADO DO RALLY DE PIRAQUARA - geral das duas etapas

Categoria RC2N (4x4)

1 - Paulo Nobre/Gabriel Morales - Mitsubishi Lancer - 1h44min42
2 - Cláudio Rossi/Eduardo Tonial - Mitsubishi Lancer - 1h48min00
3 - Tiago Larrossa/Kaze Morales - Mitsubishi Lancer - 1h52min20 (...)

Categoria RC4 (4x2)

1 - Maurício Neves/Leandro Ferrarini - Peugeot 207 - 1h54min10 (...)

Categoria RC5 (4x2)

1 - Marcos Tokarski/Kana Ribeiro - Peugeot 206 - 1h58min59 (...)

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO DE RALLY APÓS SEIS ETAPAS

Categoria RC2N (4x4)

1 - Ricardo Malucelli/Giovani Bordin - Mitsubishi Lancer - 37p
2 - Cláudio Rossi/Eduardo Tonial - Mitsubishi Lancer - 28p
3 - Paulo Nobre/Gabriel Morales - Mitsubishi Lancer - 25p (...)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom