Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Scuderia Rossi defende liderança do Gaúcho de Rali em Panambi

Time gaúcho também disputa nova rodada dupla do Campeonato Brasileiro de rali de velocidade no próximo final de semana

Presente no pódio em todas as etapas desta temporada, a dupla gaúcha, Claudio Rossi (São Leopoldo) e Eduardo Tonial (Estação), da Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer), tentam manter a boa sequência, agora na cidade de Panambi, no RS, que a partir desta sexta, dia 4, recebe a quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro e a quinta etapa do Gaúcho de rali de velocidade.

Serão dois desafios, em disputa simultânea e com objetivos um pouco distintos. Isso porque, na etapa única do Gaúcho, a dupla buscará manter a liderança da competição na categoria mais forte, a RC2 (carros de tração 4x4). E a bordo do Mitsubishi Lancer, na mesma categoria, pelo Nacional a meta será encostar ainda mais nos líderes, já que Rossi e Tonial estão na vice-liderança após seis etapas (três rodadas duplas).

Panambi está regressando ao calendário, tanto no estadual, quanto no nacional. Para Tonial, um rali já conhecido, mas para Rossi, outra novidade, ele que está regressando às pistas após 10 anos afastado.

“A nossa expectativa é muito grande para esta corrida. Teremos que nos aplicar muito para tentar sair de Panambi com um ótimo resultado. Como creio que é novidade para todos os participantes, pensamos que poderemos disputar em igualdade de condições, mas não podemos perder o foco, pois precisamos acima de tudo terminar a prova”, salienta Rossi.

Ele espera um rali muito rápido. “Pelas informações que sabemos, a corrida deve ser composta de especiais muito velozes, o que não admite erro. Um bom reconhecimento (antes da corrida) é indispensável para que possamos disputar a liderança da prova”, amplia o piloto.

“Estamos confiantes para essa etapa de Panambi, é uma prova nova para todos competidores do CBR e tentaremos seguir com nossa regularidade de estar entre os primeiros em todas etapas”, enfatiza o navegador Eduardo Tonial. Disputa por títulos

Rossi e Tonial vivem uma boa temporada nos dois campeonatos que estão disputando. Após três corridas, duas delas valendo pontuação também pelo Gaúcho, a dupla subiu ao pódio em todas as provas e está na briga direta pelos títulos da temporada 2017.

E Panambi promete ser mais uma corrida importante, avalia Rossi. “A verdade é que todas as provas são muito importantes para que possamos permanecer na disputa dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro, cada ponto somado vai ajudar no final do ano”, explica.

“Nesta etapa teremos menos concorrentes pelos dois títulos, mas ainda teremos disputas muito fortes com os irmãos Malucelli e Paulo Nobre. Não vamos esquecer que na disputa do Gaúcho teremos a dupla dos irmãos Sartori de Erechim, que andam muito forte. Campeonato também é ganho com regularidade, mas não podemos deixar de tentar as primeiras colocações”, completa Claudio Rossi. O rali em Panambi

O programa do Rally de Panambi começa ainda na sexta, dia 4, com a chegada das equipes pela manhã e início dos reconhecimento das especiais, pelos competidores, à tarde. No sábado, pela manhã, novos reconhecimentos e a tarde, a largada do primeiro dia da corrida.
Este primeiro dia valerá pontuação para a sétima etapa do Brasileiro e quinta do Gaúcho. Já no domingo, dia 6, etapa única do Brasileiro, a oitava da temporada.

A premiação, no Parque de Apoio, se dará às 13h de domingo.

Programa do Rally de Panambi

Sexta, dia 4

14h - Abertura dos Reconhecimentos Especiais – Especiais Domingo
20h - Evento Promocional - Praça Eng. Walter Faulhaber

Sábado, dia 5

7h – Reconhecimento das especiais
11h43 – Especial Adriolli 1 – 12,54km
12h11 – Especial Unijuí 1 – 13,43km
12h39 – Especial Distrito / Henrique Hartamann 1 – 3,57km
13h54 – Especial Adriolli 2 – 12,54km
13h43 – Especial Unijuí 2 – 13,43km
14h44 – Especial Distrito / Henrique Hartamann 2 – 3,57km
15h59 – Especial Adriolli 3 – 12,54km
16h24 – Especial Unijuí 3 – 13,43km
16h49 – Especial Distrito / Henrique Hartamann 3 – 3,57km

Domingo, dia 6

8h18 – Especial Camark Toyota 1 – 13,52km
8h46 – Especial Laser Pampa Maquina 1 – 12,33km
9h19 – Especial Distrito / Henrique Hartamann 4 – 3,57km
10h39 – Especial Camark Toyota 2 – 13,52km
11h04 – Especial Laser Pampa Maquina 3 – 12,33km
11h34 – Especial Distrito / Henrique Hartamann 5 – 3,57km
13h – Premiação aos vencedores Serviço

O que: Rally de Panambi
Competições: Campeonato Brasileiro (7ª e 8ª etapas) e Campeonato Gaúcho (5ª etapa) de rali de velocidade
Quando: dias 4, 5 e 6 de agosto de 2017
Onde: Panambi, RS
Parque de apoio/boxes das equipes: Na antiga Compact, acesso gratuito
Especial Super Distrito – Acesso pelo Distrito Industrial de Panambi – com estacionamento nas ruas locais: valor para acesso, R$ 10,00

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
PrimeCom