Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Scuderia Rossi mantém rotina de estar no pódio do Brasileiro de Rali

Dupla gaúcha mantém vice-liderança do campeonato após etapa disputada em Santa Catarina

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade teve neste final de semana a sua quinta etapa, disputada na serra de Santa Catarina, passando pelas cidades de Rio Rufino, Urubici e Bom Retiro. Uma das corridas do final de semana ainda deveria ter acontecido na cidade de Urupema, mas os comissários entenderam que deveriam cancelar o segundo dia de rali, que aconteceria neste domingo, 17.

Com isso, valeu apenas a pontuação da corrida realizada no sábado, 16. A equipe gaúcha, Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer), do piloto Claudio Rossi e o navegador Eduardo Tonial fecharam a disputa em terceiro lugar, mantendo a rotina de estar no pódio em todas as provas já realizadas nesta temporada.

O resultado também faz com que a dupla se mantenha na vice-liderança do Campeonato, na categoria mais forte, a RC2, dos carros de tração 4x4. A bordo do Mitsubishi Lancer, Rossi e Tonial fecharam a prova com o tempo de 1h00min59.

“Esse foi um rali muito difícil de ser feito. A gente começou em um ritmo mais conservador, tentando evitar problema com pneus que poderiam acontecer devido a quantidade de pedras em parte dos trechos. Foi um rali travado em alguns pontos, o que até gosto. No final garantimos mais um pódio que é importante para a equipe”, destacou Claudio Rossi ao final do rali.

Próximas etapas

O Campeonato Brasileiro de Rali agora terá outras duas etapas, com rodada dupla. No próximo mês, a parada será Taubaté, em São Paulo. E em novembro, a cidade de Morretes receberá os competidores para a rodada decisiva da temporada. Esta última etapa também será a única do calendário disputada 100% em asfalto.

Próximo rali

Antes de competir na próxima etapa do Brasileiro, Claudio e Eduardo terão outro compromisso, já na próxima semana. A dupla disputará a sexta etapa do Campeonato Gaúcho, que acontece no próximo dia 23, na cidade de Severiano de Almeida. Nesta competição, a Scuderia Rossi lidera a categoria RC2 e vai em busca de manter a posição.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO RALLY ROTA SC

Categoria RC2 – 4x4

1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 59min48
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 1h00min19
3 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – 1h00min59 (...)

Categoria RC4 – 4x2

1 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 207 – 58min04
2 – Emerson Cavassin/Rafael Frasson – Peugeot 207 – 1h00min40

Categoria RC5 – 4x2

1 – Michel Mueller/Luis Felipe Eckel – Peugeot 207 – 58min04
2 – Edu Paula/Bruno Scarpelli – VW Gol – 58min22
3 – André Alegretti/Andrey Karpinski – 1h04min23

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação