Scuderia Rossi mantém rotina de estar no pódio do Brasileiro de Rali

User Rating: 0 / 5

Dupla gaúcha mantém vice-liderança do campeonato após etapa disputada em Santa Catarina

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade teve neste final de semana a sua quinta etapa, disputada na serra de Santa Catarina, passando pelas cidades de Rio Rufino, Urubici e Bom Retiro. Uma das corridas do final de semana ainda deveria ter acontecido na cidade de Urupema, mas os comissários entenderam que deveriam cancelar o segundo dia de rali, que aconteceria neste domingo, 17.

Com isso, valeu apenas a pontuação da corrida realizada no sábado, 16. A equipe gaúcha, Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer), do piloto Claudio Rossi e o navegador Eduardo Tonial fecharam a disputa em terceiro lugar, mantendo a rotina de estar no pódio em todas as provas já realizadas nesta temporada.

O resultado também faz com que a dupla se mantenha na vice-liderança do Campeonato, na categoria mais forte, a RC2, dos carros de tração 4x4. A bordo do Mitsubishi Lancer, Rossi e Tonial fecharam a prova com o tempo de 1h00min59.

Veja também:

A emoção dos primeiros pontos para equipe catarinense no Brasileiro de Rally A emoção dos primeiros pontos para equipe catarinense no Brasileiro de Rally
Única dupla feminina na disputa da primeira etapa garante quarta colocação na categoria mais forte entre os carros de tração 4x2...
Rally Araucária dá a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Rally Araucária dá a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally
Foram 140 quilômetros de disputa em 3 categorias nas estradas de Araucária, no Paraná...

“Esse foi um rali muito difícil de ser feito. A gente começou em um ritmo mais conservador, tentando evitar problema com pneus que poderiam acontecer devido a quantidade de pedras em parte dos trechos. Foi um rali travado em alguns pontos, o que até gosto. No final garantimos mais um pódio que é importante para a equipe”, destacou Claudio Rossi ao final do rali.

Próximas etapas

O Campeonato Brasileiro de Rali agora terá outras duas etapas, com rodada dupla. No próximo mês, a parada será Taubaté, em São Paulo. E em novembro, a cidade de Morretes receberá os competidores para a rodada decisiva da temporada. Esta última etapa também será a única do calendário disputada 100% em asfalto.

Próximo rali

Antes de competir na próxima etapa do Brasileiro, Claudio e Eduardo terão outro compromisso, já na próxima semana. A dupla disputará a sexta etapa do Campeonato Gaúcho, que acontece no próximo dia 23, na cidade de Severiano de Almeida. Nesta competição, a Scuderia Rossi lidera a categoria RC2 e vai em busca de manter a posição.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO RALLY ROTA SC

Categoria RC2 – 4x4

1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 59min48
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 1h00min19
3 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – 1h00min59 (...)

Categoria RC4 – 4x2

1 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 207 – 58min04
2 – Emerson Cavassin/Rafael Frasson – Peugeot 207 – 1h00min40

Categoria RC5 – 4x2

1 – Michel Mueller/Luis Felipe Eckel – Peugeot 207 – 58min04
2 – Edu Paula/Bruno Scarpelli – VW Gol – 58min22
3 – André Alegretti/Andrey Karpinski – 1h04min23

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação