Muito duro para os carros, Rally Rota SC foi a 5ª etapa do CBR

Mesmo sem completar a programação prevista, o Rally Rota SC somou importantes pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally

Realizado neste fim de semana, 16 e 17 de setembro, em Rio Rufino, Santa Catarina, o Rally Rota SC valeu como quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. A prova teve um problema de segurança, então os comissários optaram por não realizar as especiais de domingo. Então valeram os tempos das 6 especiais de sábado.

Destaque para um Super Prime realizado no sábado fim da tarde, junto ao parque de apoio. Este não somou tempo para a prova, mas mostrou aos moradores da pequena cidade catarinense um pouco do esporte.

Edu Paula / Bruno Scarpelli, com seu VW Gol RC5, completou as seis especiais com o tempo de 58min22, garantindo a segunda posição na categoria RC5, para carros 4x2 de produção.

Veja também:

Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC
Pérci Hultman e Juliano Zerbinato competem na etapa de Rio Negrinho no próximo final de semana...
Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC
Romina Romi e Lucivane Balena querem manter evolução na categoria mais forte dos carros de tração 4x2...

Na categoria RC4, para carros de produção preparados, Felipe Marra / Thiago Osternack sofreram um acidente na SS2 e o carro teve um princípio de incêndio, impedindo a dupla de voltar para a competição.

E na principal categoria, RC2N, para carros 4x4, os irmãos Leo Zettel / Fred Zettel estão se adaptando ao Peugeot XRC e terminaram a prova na quarta colocação.

Resultado Categoria RC2 – 4×4
1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 59min48
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 1h00min19
3 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – 1h00min59
4 – Leo Zettel / Fred Zettel – 1h01min45

Resultado Categoria RC4 – 4×2
1 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 207 – 58min04
2 – Emerson Cavassin/Rafael Frasson – Peugeot 207 – 1h00min40

Resultado Categoria RC5 – 4×2
1 – Michel Mueller/Luis Felipe Eckel – Peugeot 207 – 58min04
2 – Edu Paula/Bruno Scarpelli – VW Gol – 58min22
3 – André Alegretti/Andrey Karpinski – 1h04min23

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro será realizada em Taubaté / SP, nos dias 13 e 14 de outubro. A ProMacchina Motorsport é uma equipe de competição especializada na preparação, construção e manutenção de carros de corrida que conta com apoio de Ekron Industrial, Dmack Motorsport Brasil, Mahle e WZ Comm.

WZ Comm
Foto: Lisandro Garcia