Search
Close this search box.

Brasileiro de Rally chega em Taubaté para penúltima etapa da temporada

Scuderia Rossi espera bom resultado para manter-se na disputa pelo título na categoria mais forte

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade terá neste final de semana sua penúltima etapa na temporada 2017. A cidade paulista de Taubaté será a sede da corrida que vai reunir competidores de vários estados brasileiros. Além da etapa do Brasileiro, a prova valerá ainda por uma etapa do Paulista.

Na disputa estará a dupla gaúcha Claudio Rossi e Eduardo Tonial (#239 – Mitsubishi Lancer), que compete na categoria mais forte, a RC2, dos carros de tração 4×4 e mais de 300 HPs de potência. A dupla defende a Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer), e é a atual vice-líder da temporada.

“Ainda temos chances de conquistar o título, portanto vamos sim com a meta de encostar ainda mais nos líderes nesta corrida. Sabemos que rali é assim, até a chegada ao parque fechado tudo pode acontecer. Certamente lutares por toda e qualquer oportunidade. Mostramos na etapa do Gaúcho em Severiano de Almeida, que podemos também andar na frente e vamos com este intuito para Taubaté. Como diz o gaúcho, ‘não ta morto quem peleia”, destaca o piloto gaúcho.

A prova será composta por duas especiais e um Super Prime no sábado, dia 14, e outras seis especiais no domingo, dia 15, todas próximas a cidade de Taubaté. “Não conheço exatamente o tipo de piso da região, mas em minha carreira creio ter andado em todo tipo de terreno. Nós estamos crescendo como equipe a cada rali. É claro que queremos e vamos fazer o possível para estar mais uma vez no pódio, e quem sabe por que não, no lugar mais alto dele”, amplia Claudio Rossi.

Motivação extra

Recentemente, no final de setembro, Rossi e Tonial conquistaram o título do Campeonato Gaúcho. A conquista, destaca Rossi, também é um fator motivador a mais para o restante da temporada do Brasileiro. “Certamente nos deixa muito confiantes em buscar fazer mais uma excelente prova em Taubaté”, ressalta o piloto.

O Rali em Taubaté

A prova de Taubaté promete ser em alta velocidade. De acordo com os organizadores, a maioria dos trechos impõem velocidades altas. O rali abre sua programação na manhã de sábado com o reconhecimento das especiais, pelos competidores. Já a tarde, a partir das 14h53, tem a largada do Super Prime, em uma pista montada especialmente para a prova, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Neste trecho, os carros largarão de dois em dois.

Ainda no sábado também acontecem as duas primeiras especiais. E no domingo, outras seis especiais completam a corrida e a etapa do Brasileiro.

Programa do Rali de Taubaté

Sábado, dia 14

14h53 – Largada do Super Prime – 7,2km
16h16 – Largada da SS Gaspar – 15,4km
16h39 – SS CBA – 18,19km

Domingo, dia 15

8h18 – SS Velha – 21,2km
9h01 – SS Velha – 21,2km
11h04 – SS Gaspar – 15,4km
11h42 – SS CBA – 18,1km
13h25 – SS Gaspar – 15,4km
14h03 – SS CBA – 18,1km

Classificação do Brasileiro de Rali

Categoria RC2 – 4×4

1 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 62p
2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 42p
3 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 34p (…)

Categoria RC4 – 4×2

1 – Felipe Mueller/Cesar Ramthum – Peugeot 207 – 37p
2 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 207 – 27p
3 – Ricardo Oro/Vinicius Anziliero – 21p (…)

Categoria RC5 – 4×2

1 – Michel Mueller/Luis Felipe Eckel – Peugeot 207 – 63p
2 – Edu Paula/Bruno Scarpeli – VW Gol – 32p
3 – André Alegretti (piloto) – Fiat Palio – 22p
3 – Felipe Costa (navegador) – 20p (…)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom