Primeira vitória de Tiago Larrossa na categoria principal do rally de velocidade

User Rating: 0 / 5

Neste fim de semana a dupla Tiago Larrossa / Kz Morales venceu o Rally Vale do Paraíba, 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally

Aconteceu neste fim de semana, 14 e 15 de outubro, a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em Taubaté / SP. A prova já é velha conhecida dos competidores como uma das mais duras do certame. E este ano não foi diferente.

No sábado pilotos e navegadores partiram para o reconhecimento das especiais. Após a primeira passada nos três trechos cronometrados, muitos comentaram que os trechos estavam melhores que nos anos anteriores, com menos buracos e erosões. Mas logo no primeiro setor, sete carros já ficaram pelo caminho com problemas mecânicos.

Tiago Larrossa e Kz Morales estavam estreando carro novo, recém montado pela UB Rally: um Mitsubishi Lancer EVO X. A dupla, que corria com um Lancer EVO IX até a etapa de Santa Catarina, pôde avaliar as principais diferenças dos carros. “Como o EVO X tem muito mais eletrônica embarcada, ele tende a querer andar mais para frente, facilitando a condução nos trechos de alta. Já nos trechos travados, tive com muita dificuldade nos ganchos”, conta Larrossa.

Veja também:

Vitória no 1º dia do Rally Rio Negrinho, mantém gaúchos na briga por título do Brasileiro Vitória no 1º dia do Rally Rio Negrinho, mantém gaúchos na briga por título do Brasileiro
Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut lamentam no entanto, ter que abandonar a corrida no domingo...
Quebra mecânica impede vitória de Carbonera/Gracioli no sábado Quebra mecânica impede vitória de Carbonera/Gracioli no sábado
Evandro e Juliano lideravam etapa no último final de semana, até terem que abandonar o Rally Integração...

Mas pudemos ver que a adaptação foi mais fácil do que se esperava pois, a dupla venceu algumas especiais e ficou com a primeira colocação no final da etapa. Para o experiente navegador Kz Morales, o lugar mais alto do pódio é um lugar já conhecido. Mas para Larrossa, foi a primeira vitória na categoria.

Com este resultado, a dupla empata com Paulo Nobre / Gabriel Morales no campeonato e parte para o Rally da Graciosa, última etapa do ano que acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, com objetivo de conquistar o vice-campeonato.

Classificação do Campeonato RC2N
1. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 76 pontos
2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – 55 pontos
3. Paulo Nobre / Gabriel Morales – 34 pontos
4. Tiago Larrossa / KZ Morales – 34 pontos
5. Marco Malucelli / Vinicius Anzilieiro – 20 pontos

A dupla Tiago Larrossa / Kz Morales compete a bordo de um Lancer Evolution IX na categoria RC2N, para carros com tração integral, conta com a estrutura de apoio da equipe UB Rally e patrocínio de Lovato Móveis.

WZ Comm
Foto: Doni Castilho / DFotos

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0