Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Primeira vitória de Tiago Larrossa na categoria principal do rally de velocidade

Neste fim de semana a dupla Tiago Larrossa / Kz Morales venceu o Rally Vale do Paraíba, 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally

Aconteceu neste fim de semana, 14 e 15 de outubro, a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em Taubaté / SP. A prova já é velha conhecida dos competidores como uma das mais duras do certame. E este ano não foi diferente.

No sábado pilotos e navegadores partiram para o reconhecimento das especiais. Após a primeira passada nos três trechos cronometrados, muitos comentaram que os trechos estavam melhores que nos anos anteriores, com menos buracos e erosões. Mas logo no primeiro setor, sete carros já ficaram pelo caminho com problemas mecânicos.

Tiago Larrossa e Kz Morales estavam estreando carro novo, recém montado pela UB Rally: um Mitsubishi Lancer EVO X. A dupla, que corria com um Lancer EVO IX até a etapa de Santa Catarina, pôde avaliar as principais diferenças dos carros. “Como o EVO X tem muito mais eletrônica embarcada, ele tende a querer andar mais para frente, facilitando a condução nos trechos de alta. Já nos trechos travados, tive com muita dificuldade nos ganchos”, conta Larrossa.

Mas pudemos ver que a adaptação foi mais fácil do que se esperava pois, a dupla venceu algumas especiais e ficou com a primeira colocação no final da etapa. Para o experiente navegador Kz Morales, o lugar mais alto do pódio é um lugar já conhecido. Mas para Larrossa, foi a primeira vitória na categoria.

Com este resultado, a dupla empata com Paulo Nobre / Gabriel Morales no campeonato e parte para o Rally da Graciosa, última etapa do ano que acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, com objetivo de conquistar o vice-campeonato.

Classificação do Campeonato RC2N
1. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 76 pontos
2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – 55 pontos
3. Paulo Nobre / Gabriel Morales – 34 pontos
4. Tiago Larrossa / KZ Morales – 34 pontos
5. Marco Malucelli / Vinicius Anzilieiro – 20 pontos

A dupla Tiago Larrossa / Kz Morales compete a bordo de um Lancer Evolution IX na categoria RC2N, para carros com tração integral, conta com a estrutura de apoio da equipe UB Rally e patrocínio de Lovato Móveis.

WZ Comm
Foto: Doni Castilho / DFotos