Scuderia Rossi conquista duplo pódio na etapa de Taubaté do Brasileiro de Rally

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Equipe gaúcha consolida boa colocação no Campeonato com mais uma vitória e um terceiro lugar na rodada dupla do fim de semana

A temporada 2017 tem sido de importantes conquistas no retorno da equipe Scuderia Rossi às pistas no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Nas 6 provas realizadas até agora, a equipe, formada pelo piloto Claudio Rossi e o navegador Eduardo Tonial, sempre esteve no pódio.

E não foi diferente na sexta rodada dupla, realizada na cidade de Taubaté, interior paulista, realizada no último fim de semana. Rossi e Tonial levaram a Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer), a uma vitória e um terceiro lugar nas duas provas, respectivamente.

No primeiro dia de rali, formado por três especiais, no sábado, 14, Rossi e Tonial abriram vantagem para consolidar a vitória na etapa, que teve outras duas especiais no domingo, segundo dia de rali. As quatro especiais restantes do domingo, valeram por outra etapa, em que Rossi e Tonial garantiram o terceiro lugar.

Na primeira etapa, a dupla somou o melhor tempo geral em 1h01min, vencendo também a categoria RC2N (carros de tração 4x4). Na segunda etapa do final de semana, marca de 49min38 e mais um pódio assegurado.

Com os resultados, a dupla segue na vice-liderança do Campeonato na categoria RC2. “Este foi um rali muito difícil, muito técnica. Tivemos uma dificuldade a mais porque eu estou com um problema em uma costela e senti muitas dores ao longo da prova. Mas conseguimos encontrar um bom ritmo ao longo do final de semana e acredito que nossa equipe esteja de parabéns pelos resultados conquistados”, salientou o piloto Claudio Rossi.

Agora a dupla passa a se preparar para outro desafio dentro de menos de 15 dias. Isso porque no próximo dia 28, Rossi e Tonial vão disputar a última etapa do Campeonato Gaúcho, onde já são campeões por antecipação. A prova acontecerá na região de Santa Maria, com parque de apoio na cidade de São João do Polêsine. Em novembro, será a vez da última etapa do Brasileiro, na cidade de Morretes, no Paraná. Resultado do Rally de Taubaté

Etapa 1

Categoria RC2N – 4x4

1º Claudio Rossi/Eduardo Tonial 1h1m18s6
2º Tiago Larrossa/Kz Morales +6s8

Categoria RC4 – 4x2

1º Toninho Genoin/Maicol Souza 1h4m18s5
2º Emerson Cavassin/Rafael Frasson +5m

Categoria RC5 – 4x2

1º Edu Paula/Bruno Scarpelli 1h5m9s8
2º André Allegretti/Felipe Costa +3m38s
3º Victor Corrêa/Leonardo Telles +3m51s6

Etapa 2

Categoria RC2N – 4x4

1º Ricardo Malucelli/Giovani Bordin 48m41s7
2º Tiago Larrossa/Kz Morales +8s3
3º Claudio Rossi/Eduardo Tonial +56s9

Categoria RC4 – 4x2

1º Toninho Genoin/Maicol Souza 52m47s5
2º Felipe Mueller/Cesar Hamthun +12m58s7

Categoria RC5 – 4x2

1º Edu Paula/Bruno Scarpelli 53m42s1
2º Victor Corrêa/Leonardo Telles +53s3 Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Classificados



Paceria Oficial