Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Scuderia Rossi conquista duplo pódio na etapa de Taubaté do Brasileiro de Rally

Equipe gaúcha consolida boa colocação no Campeonato com mais uma vitória e um terceiro lugar na rodada dupla do fim de semana

A temporada 2017 tem sido de importantes conquistas no retorno da equipe Scuderia Rossi às pistas no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Nas 6 provas realizadas até agora, a equipe, formada pelo piloto Claudio Rossi e o navegador Eduardo Tonial, sempre esteve no pódio.

E não foi diferente na sexta rodada dupla, realizada na cidade de Taubaté, interior paulista, realizada no último fim de semana. Rossi e Tonial levaram a Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer), a uma vitória e um terceiro lugar nas duas provas, respectivamente.

No primeiro dia de rali, formado por três especiais, no sábado, 14, Rossi e Tonial abriram vantagem para consolidar a vitória na etapa, que teve outras duas especiais no domingo, segundo dia de rali. As quatro especiais restantes do domingo, valeram por outra etapa, em que Rossi e Tonial garantiram o terceiro lugar.

Na primeira etapa, a dupla somou o melhor tempo geral em 1h01min, vencendo também a categoria RC2N (carros de tração 4x4). Na segunda etapa do final de semana, marca de 49min38 e mais um pódio assegurado.

Com os resultados, a dupla segue na vice-liderança do Campeonato na categoria RC2. “Este foi um rali muito difícil, muito técnica. Tivemos uma dificuldade a mais porque eu estou com um problema em uma costela e senti muitas dores ao longo da prova. Mas conseguimos encontrar um bom ritmo ao longo do final de semana e acredito que nossa equipe esteja de parabéns pelos resultados conquistados”, salientou o piloto Claudio Rossi.

Agora a dupla passa a se preparar para outro desafio dentro de menos de 15 dias. Isso porque no próximo dia 28, Rossi e Tonial vão disputar a última etapa do Campeonato Gaúcho, onde já são campeões por antecipação. A prova acontecerá na região de Santa Maria, com parque de apoio na cidade de São João do Polêsine. Em novembro, será a vez da última etapa do Brasileiro, na cidade de Morretes, no Paraná. Resultado do Rally de Taubaté

Etapa 1

Categoria RC2N – 4x4

1º Claudio Rossi/Eduardo Tonial 1h1m18s6
2º Tiago Larrossa/Kz Morales +6s8

Categoria RC4 – 4x2

1º Toninho Genoin/Maicol Souza 1h4m18s5
2º Emerson Cavassin/Rafael Frasson +5m

Categoria RC5 – 4x2

1º Edu Paula/Bruno Scarpelli 1h5m9s8
2º André Allegretti/Felipe Costa +3m38s
3º Victor Corrêa/Leonardo Telles +3m51s6

Etapa 2

Categoria RC2N – 4x4

1º Ricardo Malucelli/Giovani Bordin 48m41s7
2º Tiago Larrossa/Kz Morales +8s3
3º Claudio Rossi/Eduardo Tonial +56s9

Categoria RC4 – 4x2

1º Toninho Genoin/Maicol Souza 52m47s5
2º Felipe Mueller/Cesar Hamthun +12m58s7

Categoria RC5 – 4x2

1º Edu Paula/Bruno Scarpelli 53m42s1
2º Victor Corrêa/Leonardo Telles +53s3 Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom