Rally da Graciosa define os campeões do Brasileiro de Rally

User Rating: 0 / 5

Nem a chuva espantou o brilho de um dos eventos mais esperados do Campeonato Brasileiro de Rally, que definiu neste fim de semana os campeões de 2017 nas categorias RC5 e RC4

Marcado para os dias 17, 18 e 19 de novembro, o retorno do Rally da Graciosa reuniu as cidades Antonina, Morretes e Quatro Barras, no Paraná, valendo como última etapa dos campeonatos Brasileiro e Paranaense de Rally de Velocidade.

Mas o trabalho dos competidores começou na quinta-feira (16) com o reconhecimento. Foram dois dias levantando os trechos por onde passaria a prova com média de 35°C de temperatura no Parque de Apoio, que ficou sediado em Morretes.

Na sexta-feira a tarde (17), pilotos e navegadores partiram para a primeira especial, na lendária Serra da Graciosa, que este ano, comemorava 50 anos da primeira prova de Subida da Montanha. Depois de uma pancada de chuva, a primeira passada na SS Graciosa foi de dia, então o público presente pode ver as máquinas acelerando forte nas curvas sinuosas da estrada histórica. A segunda subida, marca para a noite, teve que ser cancelada. “Não tínhamos 20 metros de visibilidade a partir do quilometro 9, de tanta neblina”, conta o organizador Leonardo Zettel. Dessa forma os carros subiram em deslocamento para disputar a SS Quatro Barras, onde a prefeitura de cidade no topo da serra preparou uma área para o público assistir à duas passagens noturnas. Entre os 25 carros que largaram para a prova, apenas 21 concluíram o primeiro dia. A neblina era tão densa, que 2 deles ficaram pelo caminho no deslocamento.

Veja também:

Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade até Rio Negrinho Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade até Rio Negrinho
Confira a Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a rodada dupla de Santa Catarina...
Irmãos Sartori defendem liderança do Brasileiro de Rally Irmãos Sartori defendem liderança do Brasileiro de Rally
Dupla destaca mudanças para única prova em asfalto na temporada...

No sábado (18), o clima não ajudou, colocando água na disputa das 9 especiais já conhecida dos anos anteriores na cidade de Morretes. Mesmo assim o público marcou presença e as duplas aceleraram o máximo em busca da vitória na prova.

Domingo (19) foi dia de novas especiais. Um novo trecho percorrido nos dois sentidos começou o dia na cidade de Antonina que também promoveu um Street Stage no centro da cidade. Ao final do evento, a premiação foi realizada em frente ao Mercado Municipal com presença do público local e autoridades.

Ao final de três dias de competição, Paulo Nobre / Gabriel Morales, mesmo sofrendo um acidente na última especial com seu Mitsubishi Lancer EVO, ficou com a vitória.

Classificação

Categoria RC2

1. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Lancer EVO X
2. Maurício Neves / Leandro Ferrarini – Peugeot XRC
3. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Lancer EVO X

Categoria RC4

1. Felipe Mueller / Cesar Ranthum – Peugeot 207
2. Fabricio Bianchini / José dos Santos – Peugeot 207
3. Tino Viana / Felipe Costa

Categoria RC5

1. Michel Mueller / Luis Felipe Eckel – Peugeot 207
2. Edu Paula / Bruno Scarpelli – VW Gol
3. Luiz Afonso Poli / Damon Alencar – Peugeot 206

Categoria RCC

1. João Vitor Dorigon / Wager Ponter – GM Kadett
2. Rafael Pombo / Eduardo Pombo – Peugeot 205
3. João Henrique Dorigon / Conrado Saltini – GM Kadett

Com este resultado, entre os pilotos, Michel Mueller conquista o título de Campeão Brasileiro na categoria RC5, deixando Edu Paula com o vice-campeonato. Entre os navegadores, o paulista Bruno Scarpelli fica com o título de campeão e Luis Felipe Eckel com o de vice.

Na categoria RC4, as duplas andaram juntas o ano todo, conquistando assim, o título em conjunto. Felipe Mueller / Cesar Ranthum ficam com o título do campeonato e Toninho Genoin / Maicol Souza com o vice-campeonato.

E na principal categoria do campeonato, Ricardo Malucelli / Giovani Bordin já tinham conquistado o título antecipado, então não compareceram na última etapa. O vice-campeonato ficou com Claudio Rossi / Eduardo Tonial.

O Rally da Graciosa 2017 é organizado pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com apoio da Prefeitura Municipal de Antonina, Prefeitura Municipal de Morretes e Prefeitura Municipal de Quatro Barras, com supervisão da FPRA - Federação Paranaense de Automobilismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, patrocínio de Apetrechos.com.br, Militec-1, WZ Comm e Total Storage Boulevard.

WZComm
Foto: Lisandro Garcia

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0