Rally de Estação vai abrir a temporada do Brasileiro e Gaúcho de Rali

User Rating: 0 / 5

Organização tem intensificado trabalhos para deixar estrutura pronta para receber competidores

A cidade de Estação, norte do RS, deve receber mais de 30 carros no grid de largada para a primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, entre os dias 6 e 8 de abril.

Por mais um ano, a prova abre a temporada das duas competições. Até este sábado, 24, mais de 30 duplas já haviam feito inscrição para a disputa da corrida.
O presidente do Automóvel Clube de Estação – entidade organizadora, Everton Batistella salienta que a expectativa tem sido muito boa e os organizadores esperam mais de 35 carros no grid.

Nas últimas semanas, as equipes da prefeitura local também intensificaram os trabalhos de reparos das estradas de terra, onde serão disputadas as especiais da corrida. São quatro equipes de trabalho da prefeitura realizando conservação dos trechos.

Veja também:

Irmãos Sartori se preparam para volta ao rally Irmãos Sartori se preparam para volta ao rally
Dupla disputa na próxima semana, as etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, em evento conjunto no norte do RS. Público não poderá estar nas...
Equipe gaúcha quer pontuar no retorno do rally de velocidade Equipe gaúcha quer pontuar no retorno do rally de velocidade
Norte do RS sedia etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho na próxima semana. Evento não poderá ter presença de público...

estacao antes prepara2

Além disso, duas equipes das prefeituras de Erebango e outras duas de Ipiranga do Sul, cidades vizinhas, também estão realizando trabalhos nos trechos por onde a prova passará em seus municípios.

São mais de 40 pessoas envolvidas só pra deixar as estradas prontas para o rali. Batistella salienta que este ano não haverão muitas mudanças nas especiais, em relação à 2017. “Algumas pequenas mudanças, mas a prova será muito parecida com o último ano”, salienta.

Novidades

Batistella salienta que um dos eventos importantes da prova será a largada promocional, na noite da sexta-feira, dia 6 de abril. “Vamos procurar fazer algo mais moderno e que agrade aos fãs do rali”, salienta.

A prova de Estação completará este ano 18 anos. “Trata-se de um rali já tradicional, que será disputado pela 18ª vez e o que queremos realmente é, que além dos competidores, o público também aproveite e se divirta”, completa o dirigente.

Texto: Edson Castro

Serviço

O que: Rally de Estação
Onde: Estação – RS
Quando: dias 6 a 8 de abril

Programação

Sexta-feira, dia 6 de abril

- Reconhecimento das especiais
- Largada promocional – 20h

Sábado, dia 7 de abril

- Primeiro dia de corrida

Domingo, dia 8 de abril

- segundo dia de corrida

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0