Carbonera e Gracioli iniciam o Brasileiro de Rally com vitória

User Rating: 0 / 5

Dupla gaúcha venceu a segunda das duas primeiras provas da temporada neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) teve abertura da temporada 2018 neste final de semana, na cidade gaúcha de Estação. Foi numa corrida com muito calor, poeira e sol, ingrediente que tornaram a prova ainda mais veloz.

Foi final de semana também de retorno para a dupla gaúcha, Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida – Acsa – (Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS - Lei de Incentivo ao Esporte/Lussani Terraplanagen/Lorenci).

Depois de ter que abandonar a etapa de sábado, devido a problema mecânico no Peugeot 206, carro que não é o oficial da equipe para este ano, no domingo, dia perfeito e primeiro lugar. O time aliás, foi para o pódio comemorar o bom começo de ano na categoria RC5 – 4x2.

Veja também:

A emoção dos primeiros pontos para equipe catarinense no Brasileiro de Rally A emoção dos primeiros pontos para equipe catarinense no Brasileiro de Rally
Única dupla feminina na disputa da primeira etapa garante quarta colocação na categoria mais forte entre os carros de tração 4x2...
Rally Araucária dá a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Rally Araucária dá a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally
Foram 140 quilômetros de disputa em 3 categorias nas estradas de Araucária, no Paraná...

“Acredito que temos muito a comemorar. Apesar de não ter conseguido completar no sábado, hoje (domingo), valeu muito, foi importante ter vencido e garantir pontos para o Campeonato. Estamos voltando, aos poucos nosso entrosamento também vai melhorando e na soma geral do final de semana, certamente a avaliação é positiva”, destaca Carbonera.

“Estamos bem felizes pelo resultado, especialmente deste domingo, o que nos deixa com boa expectativa de fazer boas corridas na sequência do Brasileiro”, completa Gracioli.

Vale ressaltar, que no sábado, a dupla teve que abandonar na última especial e liderava a prova também no primeiro dia. No Brasileiro, cada dia vale uma etapa e pontuação diferente.

A próxima etapa será em Erechim, também no Rio Grande do Sul, no final de maio. O CBR terá etapas ainda em São Manoel (SP), São Bento do Sul (SC) e outra no PR, em cidade ainda a ser confirmada.

RESULTADO DO RALLY DE ESTAÇÃO

CAMPEONATO BRASILEIRO

Etapa 1

Categoria RC2N

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 43min06

Categoria RC4

1 – Carminatti/Marco Marini – GM Celta – 44min53

Categoria RC5

1 – Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz – Peugeot 206 – 50min58

Etapa 2

Categoria RC2N

1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 38min58

Categoria RC4

1 – Alan Serro/Lucas Neumann – Fiat Palio – 43min14

Categoria RC5

1 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Peugeot 206 – 46min48

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom