Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Já tem primeira dupla estrangeira inscrita no Rally de Erechim

Equipe virá da Bolívia para disputa da maior prova brasileira em maio

O Erechim Rally Brasil já tem sua primeira dupla estrangeira inscrita para a disputa da corrida em 2018. A maior prova de rali de velocidade do Brasil, vai ter presença da dupla boliviana formada pelo piloto Sebastian Franco Contreras e pelo navegador Diego Guzman. Será a primeira vez que eles vão encarar uma das principais provas da modalidade na América do Sul, e que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio, na cidade gaúcha de Erechim.

A dupla, vice-líder da temporada sul-americana, após a etapa do Paraguai, em março, compete a bordo de um Mitsubishi Lancer, na categoria RC2N (tração 4x4). “Para mim é muito importante poder ir à Erechim, um rali que sempre ouvi falar muito bem, que possui especiais impressionantes e onde o público é apaixonado pelo esporte. Sou um piloto que se sente muito motivado nestas situações”, destaca Franco.

“Saímos do Paraguai com a vice-liderança do campeonato e agora, em Erechim, a intenção é atacar desde o começo, com o objetivo de fazer o melhor espetáculo possível ao público e deixar a todos uma boa impressão”, completa.

As inscrições para o Rally de Erechim foram abertas na última semana. Até agora, em poucos dias, sete duplas já garantiram presença na prova. A expectativa dos organizadores, é que pelo menos 65 carros possam alinhar no grid de largada.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento, rallyerechim.com.br. Podem se inscrever competidores para as categorias de carros com tração 4x4, subdivididas em RC2 e RC2N, além das 4x2, subdivididas em RC3, RC4, RC5 e RCR, esta última apenas para quem irá competir pela prova do Gaúcho.

O rali em Erechim voltará a ter um dia a mais de programação, começando na quarta-feira com a recepção aos competidores, quinta, com a largada promocional e a sexta, com shakedown, qualifying e super prime noturno. No sábado e domingo, acontecem então as provas que definirão os vencedores da 21ª edição do rali.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial, rallyerechim.com.br, que em breve trará também orientações ao público que desejar assistir o evento.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom