Search
Close this search box.

Conheça a Osterfest, o festival de páscoa de Pomerode

O festival começa no mesmo fim de semana do Rally Pomerode

 

Quer unir o agradável ao agradável? Numa série de artigos, vamos trazer as atrações do município de Pomerode, que faz o seu retorno ao calendário, abrindo a temporada brasileira de Rally de Velocidade nos dias 13 e 14 de março.

Num festival de páscoa que dura um mês inteiro (12 de março até 12 de abril), a Osterfest celebra as tradições pascoais dos imigrantes alemães, com atividades para a família inteira.

Assim como no rally, os organizadores da Osterfest se envolvem numa verdadeira competição, confeccionando a Osterbaum, maior árvore de páscoa do mundo, que entrou para o Guinness World Records em 2017 e desde o ano passado também monta o maior ovo de páscoa decorado do mundo.

pomerode osterfest 2

Para 2020 a Associação Visite Pomerode já anunciou uma das novidades: Romero Britto aceitou o convite para desenhar o ovo desta 12ª edição. A organização mantém o desenho sob sigilo e só será conhecido às vésperas do evento.

Além das atrações recordistas, você pode garantir suas lembranças na Ostermarkt, a Feira de Páscoa, que reúne artesanato, artigos de decoração, apresentações de grupos folclóricos, workshops, shows musicais e muito mais.

A Osterfest tem programação sempre de quinta a domingo no Centro Cultural de Pomerode, no centro da cidade, próximo a restaurantes típicos, choperias e confeitarias.

Saiba mais:

Centro Cutural de Pomerode
Onde: Rua Hermann Weege, 111, centro
Quando: de 12/03 a 12/04.
Entrada: Grátis

https://www.pomerode.com.br/events.php?id=790
https://www.facebook.com/osterfestoficial/
https://www.guinnessworldrecords.com.br/world-records/largest-easter-egg-tree
https://www.rallybr.com.br/velocidade/2020/1-evento-pomerode

Créditos fotos: Facebook @osterfestoficial