Equipe gaúcha inicia temporada do rali de velocidade com novidades

Equipe gaúcha inicia temporada do rali de velocidade com novidades

User Rating: 0 / 5

Evandro e Juliano vão competir novamente pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho em 2020

 

Vem ai uma temporada repleta de novidades para a equipe gaúcha Nova Itália RS Rally. Representando o Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa), a equipe seguirá contando com a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli.

Mas ao longo de 2020, serão várias as novidades. A primeira delas se refere ao carro que a dupla usará para competir, passando para o Peugeot 207, que já está ‘afinado’ para a temporada. Este ano, a equipe volta a disputar dois campeonatos: o Brasileiro e o Gaúcho de rali de velocidade.

Veja também:

Brasileiro de Rally de Velocidade começou com desafio extremo no Rally Pomerode Brasileiro de Rally de Velocidade começou com desafio extremo no Rally Pomerode
Edição histórica foi a realização de uma parceria entre os organizadores de Pomerode (SC), Estação (RS) e Curitiba (PR...
Evandro e Juliano destacam estreia no Brasileiro e Rally 2020 Evandro e Juliano destacam estreia no Brasileiro e Rally 2020
Dupla teve problemas mecânicos na 1ª etapa, em SC e agora aguarda sequência da temporada após efeito coronavírus...

Além disso, uma nova proposta da equipe, ligada especialmente a inclusão no esporte, fará com que em três etapas do certame estadual, o piloto Evandro Carbonera terá três navegadores diferentes. “Está entre as propostas em nosso projeto no Pró-Esporte, nosso principal financiador, a equipe levar um navegador diferente a cada etapa do Gaúcho. Será um desafio para nós como equipe, para mim como piloto, porque o entrosamento entre nós é fundamental para o sucesso nas provas, mas também é a oportunidade de outras pessoas terem a experiência de participar de uma prova de rali de velocidade”, pontua Carbonera.

Estreia

O primeiro desafio do ano será no Rally de Pomerode, na cidade catarinense que é considerada a ‘mais alemã do Brasil’. Será também o retorno de Pomerode ao calendário do Brasileiro de rali de velocidade, na prova que acontecerá entre os dias 12 e 14, na próxima semana.

“Iniciamos o ano com uma expectativa bastante positiva, tendo várias novidades, como novo carro, que em relação ao anterior traz algumas vantagens e esperamos que estas possam nos ajudar a ser mais competitivos. Voltar a Pomerode, onde competi uma única vez em 2014, é muito legal porque é uma prova muito boa, com trechos mais velozes mesclando com outros mais travados e vamos ter a especial, acredito que mais longa já realizada no CBR, com 32 quilômetros que será um desafio a mais. Mas nossa expectativa realmente é das melhores e esperamos brigar novamente por títulos e ter uma boa temporada”, amplia Carbonera.

O navegador Juliano, fará sua estreia em Pomerode. “Sempre ouvi comentários muito positivos da prova de Pomerode , de quanto a cidade entende e gosta do rali, tinha muita vontade de andar nesta corrida e acredito que é importante prova por ser a primeira etapa do Brasileiro, campeonato esse que temos a expectativa de brigar pelo título, uma vez que vai ser o terceiro ano consecutivo que disputamos e nos campeonatos anteriores sempre chegamos ao final com chances de ser campeão, mas por alguns detalhes , faltou pouco para isso acontecer”, explica Juliano.

Categoria tem nova denominação

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que gerencia o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, propôs uma nova denominação para as categorias nesta temporada. Por isso, a Rally 5 passa a ser a categoria em que Evandro e Juliano irão competir. Na prática, muda apenas o nome em relação a antiga RC5, o regulamento e preparação dos carros seguem sendo os mesmos.

Ação social

Um dos projetos da Nova Itália RS Rally está ligado as ações sociais. Há anos o piloto Evandro Carbonera e o navegador Juliano Gracioli vem realizando diversas ações neste sentido. Em Pomerode, primeiro rali do ano, a dupla vai palestras para estudantes do Ensino Médio da escola Presidente Prudente de Morais.

Serão mais de 100 alunos que receberão da dupla, dicas de empreendedorismo, realização de sonhos no âmbito profissional e pessoal.

“Esta palestra, Sonhar - O Primeiro Passo”, já levamos para escolas por cidades que passamos competindo, por vários anos. Acredito ser importante este tipo de ação, este envolvimento que temos com o público local e poder levar uma mensagem a eles, é algo muito bacana para nós”, completa Evandro Carbonera.

O Rally de Pomerode

Pomerode, em SC, está regressando ao calendário nacional de ralis nesta temporada. A prova abre o Campeonato Brasileiro na primeira de cinco provas que a competição terá ao longo de 2020.

A programação começa no dia 12 de março com a chegada dos competidores, segue na sexta-feira, dia 13, com o reconhecimento das especiais pelos competidores e a primeira especial do rali, um trecho a ser disputado a noite.

No sábado, dia 14, serão outras seis especiais, além da premiação ao final do rali. Mais informações podem ser acessadas também pelo site oficial do evento, rallydepomerode.com.br.

A Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade com o patrocínio da Yokohama, X5, Rossi Airguns/Airsoft, Tonial Carrocerias e Loewe.

Confira a programação do Rally Pomerode 2020:

Quinta-feira – 12 de março de 2020

09:00 - Abertura do Parque de Serviços
14:00 - Abertura da Secretaria de Prova Início das verificações administrativas
17:00 - Encerramento das inscrições
18:00 - Publicação da lista oficial de inscritos
20:00 - Fechamento da Secretaria de Prova

Sexta-feira – 13 de março de 2020

08:00 - Abertura da Secretaria de Prova
08:30 - Início do reconhecimento das especiais
09:00 - Abertura da Vistoria Técnica
14:00 - Início da 2a Vistoria Técnica (com multa)
16:00 - Encerramento da Vistoria Técnica
18:00 - Fim do reconhecimento das especiais
18:30 - Fechamento da Secretaria de Prova Briefing / Publicação da ordem de largada da prova 1
19:00 - SSS1 Pomerode

Sábado – 14 de março de 2020

09:20 - SS2 Zindars / Wunderwal 1
10:20 - SS3 Morro Azul 1
11:00 - Parque de Serviços A
12:30 - SS4 Zindars / Wunderwal 2
13:30 - SS5 Morro Azul 2
14:10 - Parque de Serviços B
15:40 - SS6 Zindars / Wunderwal 3
16:40 - SS7 Morro Azul 3
18:30 - Premiação

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rali 2020

Rally Pomerode - 13 e 14 março
Rally de Estação - 18 e 19 abril
Rally Erechim - 28 a 31 maio
Rally Rio Negrinho - 19 e 20 setembro
Rally da Graciosa - 07 e 08 novembro

Calendário do Campeonato Gaúcho de Rali 2020

Rally de Estação - 18 e 19 abril
Rally Erechim - 28 a 31 maio
Rally de Panambi – 18 de julho
Rally de Ipiranga do Sul – 29 de agosto
Rally de Marcelino Ramos – 24 de outubro

A Nova Itália RS Rally – Terceira Edição compete nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Erva-mate Rei Verde, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Faculdade Censupeg e Lussani Terraplanagens.

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0