Pomerode receberá a abertura do Brasileiro de Rally de Velocidade

Pomerode receberá a abertura do Brasileiro de Rally de Velocidade

User Rating: 5 / 5

Cidade mais alemã do Brasil viverá final de semana intenso em eventos a partir do dia 12

Você já ouviu falar em Osterbaum? E rali de velocidade? Páscoa você conhece bem, claro! Pois bem, Pomerode vai unir tudo isso em um final de semana intenso em eventos a partir da próxima quinta-feira, dia 12 de março.

É que a cidade mais alemã do Brasil receberá a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que tem programação até o sábado, dia 14, além da abertura da Osterfest, a Festa da Páscoa da cidade, que começa dia 12 e vai até dia 12 de abril.

E voltando ao início da reportagem, a Osterfest oferecerá aos visitantes, a Osterbaum, que atualmente é considerada a maior árvore de páscoa do mundo, inclusive até entrando para o Guinness World Records em 2017 e desde o ano passado também monta o maior ovo de páscoa decorado do mundo.

Veja também:

Brasileiro de Rally de Velocidade começou com desafio extremo no Rally Pomerode Brasileiro de Rally de Velocidade começou com desafio extremo no Rally Pomerode
Edição histórica foi a realização de uma parceria entre os organizadores de Pomerode (SC), Estação (RS) e Curitiba (PR...
Evandro e Juliano destacam estreia no Brasileiro e Rally 2020 Evandro e Juliano destacam estreia no Brasileiro e Rally 2020
Dupla teve problemas mecânicos na 1ª etapa, em SC e agora aguarda sequência da temporada após efeito coronavírus...

O que quisemos dizer é que se você for a Pomerode no final de semana, atividades e atrações não vão faltar.

O rally

A programação do rally começa na quinta-feira, dia 12, com a chegada das equipes de diversos estados à cidade. Já na sexta-feira, além do reconhecimento das pistas, a partir das 19h, tem largada da primeira especial da prova, um trecho à noite, próximo ao Parque de Eventos do município, de fácil acesso a toda a população.

No sábado, dia 14, serão outras seis especiais, além da premiação ao final do rali. Mais informações podem ser acessadas também pelo site oficial do evento, rallydepomerode.com.br.

Grid

Ao menos 20 carros já estão inscritos para a disputa do Rally de Pomerode. Na categoria mais forte, a Rally 2, os atuais campeões do CBR, os irmãos Juliano e Rafael Sartori conhecem bem a prova catarinense, onde também já venceram nas edições passadas. “Estamos muito felizes em retornar a Pomerode, onde vencemos em 2012 e aquela vitória nos ajudou na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. É uma prova bastante seletiva, técnica, dada as características da região e está sendo organizada por um grande piloto de rali, o Rafael Tulio, o que também gera uma expectativa muito positiva em termos de evento. E nós esperamos fazer uma boa prova, estamos vindo com um novo projeto este ano, através da equipe ACE Maxi Rally Team, com novo patrocinador (Perfil Metais), que confiou e investiu, então a expectativa é positiva para esta nova temporada”, destaca Juliano.

Quem também foi campeão em 2019 e estará em Pomerode, é a dupla Luis Stédile e Kaze Morales, na Rally 4 ( a mais forte para os carros de tração 4x2). “O campeonato 2020 começa muito bacana pelo fato da volta do Rally de Pomerode, uma das minhas corridas preferidas devido ao piso, quantidade de curvas sobre mais curvas e dificuldades que torna esse rali tão desafiador”, comenta o piloto.

Campeão brasileiro em 2018, Victor Corrêa volta a formar dupla com o navegador de Blumenau, Maicol Souza. “Nossa expectativa é muito boa, iniciando mais uma temporada e esperando que 2020 seja muito bom. Acredito que não poderia ser melhor, Pomerode abrindo a temporada, com belas disputas pelo que se prevê e especiais com bom piso. Tenho a volta do Maicol como navegador e certamente estamos muito felizes em voltar a competir junto e pelo Brasileiro de Rali”, enfatiza Victor.

Estreias

Algumas duplas estarão competindo pela primeira vez na prova de Pomerode, algumas estarão estreando inclusive em provas do Campeonato Brasileiro. Caso dos gaúchos Elton Palkewich e Francli Fusinato, que estréiam como dupla, mas vem com a experiência de dois títulos estaduais.

“Minha expectativa é de fazer um bom rali, é minha primeira vez fora do RS, primeira vez em Pomerode, vou estar andando com o Francli também pela primeira vez, então a meta é conseguir fazer uma prova consistente, terminar, buscando andar próximo dos primeiros colocados na categoria e um lugar no pódio, seria a cereja do bolo”, explica Elton.

Claudio Sarginieski e Mateus Perin (RS), Alan Serro/Lucas Neumann (RS) e André Krueger/Luiz Villar (de Pomerode/SC), também andam pela primeira vez em uma prova do Brasileiro. Para o organizador e multicampeão no rali, Rafael Tulio, a prova consegue agregar um bom evento e também oferecer a oportunidade para novos competidores passarem a andar no rali de velocidade.

Confira a programação do Rally Pomerode 2020:

Quinta-feira – 12 de março de 2020

09:00 - Abertura do Parque de Serviços
14:00 - Abertura da Secretaria de Prova Início das verificações administrativas
17:00 - Encerramento das inscrições
18:00 - Publicação da lista oficial de inscritos
20:00 - Fechamento da Secretaria de Prova

Sexta-feira – 13 de março de 2020

08:00 - Abertura da Secretaria de Prova
08:30 - Início do reconhecimento das especiais
09:00 - Abertura da Vistoria Técnica
14:00 - Início da 2a Vistoria Técnica (com multa)
16:00 - Encerramento da Vistoria Técnica
18:00 - Fim do reconhecimento das especiais
18:30 - Fechamento da Secretaria de Prova Briefing / Publicação da ordem de largada da prova
19:00 - SSS1 Pomerode

Sábado – 14 de março de 2020

09:20 - SS2 Holepaper 1
10:20 - SS3 Morro Azul 1
11:00 - Parque de Serviços A
12:30 - SS4 Holepaper 2
13:30 - SS5 Morro Azul 2
14:10 - Parque de Serviços B
15:40 - SS6 Holepaper 3
16:40 - SS7 Morro Azul 3
18:30 - Premiação

A OSTERFEST

Local: Centro Cultural de Pomerode
Onde: Rua Hermann Weege, 111, centro
Quando: de 12/03 a 12/04.
Entrada: Grátis

Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação
Foto: Lisandro Garcia

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0