Rally Pomerode será de superação para o paranaense Marcos Tokarski

Rally Pomerode será de superação para o paranaense Marcos Tokarski

User Rating: 5 / 5

Piloto está em Pomerode para concluir um desafio iniciado em 2011!

 

O final de semana (13 e 14 de março) é de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade mais alemã do Brasil, com o 10º Rally Pomerode voltando ao calendário para mais uma vez desafiar a técnica de pilotos e navegadores.

Quem faz seu retorno também é o piloto paranaense Marcos Tokarski, que esteve totalmente afastado do automobilismo nos últimos dois anos. "Fazer este retorno em Pomerode tem um gosto especial, porque foi aqui que sofri um acidente forte em 2011, com consequente lesão na coluna e uma mão quebrada. Então agora a sensação é de estar voltando para terminar aquela prova, mas agora com o esperado final feliz", relata "Toka", que já ultrapassou fases difíceis de saúde que o distanciaram dos trechos cronometrados.

Veja também:

Brasileiro de Rally de Velocidade começou com desafio extremo no Rally Pomerode Brasileiro de Rally de Velocidade começou com desafio extremo no Rally Pomerode
Edição histórica foi a realização de uma parceria entre os organizadores de Pomerode (SC), Estação (RS) e Curitiba (PR...
Brasileiro de Rally de Velocidade começou em grande estilo no retorno do Rally Pomerode Brasileiro de Rally de Velocidade começou em grande estilo no retorno do Rally Pomerode
Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut retornam aos rallys com vitória na etapa de Pomerode, em SC...

Para a volta, tudo novo, desde o carro, um Peugeot 207 "F1" da categoria Rally 4 (Intermediária: tração 4x2, motor 1.6, com preparação) e novo navegador, Rodrigo Vicari, que faz sua estreia no rally. "Vai ser difícil acompanhar quem está no ritmo, mas nosso objetivo mesmo é concluir o rally e se divertir", conta Marcos, que está contando com o patrocínio da Koube Química, empresa que está se envolvendo em várias modalidades do automobilismo, como a Fórmula Truck e Drift.

Inovando, Tokarski também conta com um apoio cultural, da banda brasileira Motorocker, que já dividiu palco com importantes nomes do cenário mundial como KISS, Guns’n’Roses, Motörhead, Iron Maiden, Deep Purple, entre outras. "Rally de Velocidade e Rock'n'roll tem tudo a ver, então o jeito é escutar e acelerar!", brincou o piloto, que nos trechos de Pomerode vai ter que ouvir mesmo são as notas do navegador.

As seis especiais (trechos cronometrados) do Rally Pomerode 2020 serão disputadas integralmente neste sábado, com três passagens na SS Holepaper, de respeitáveis 32,42 Km e três passagens na SS Morro Azul, de 18,35 Km. A ação começa as 9h, com previsão para a premiação as 18h30, no Parque de Eventos de Pomerode, onde o parque de apoio está montado.

Agência Reflex
Foto: Divulgação

Programação do 10º Rally Pomerode:

Sábado – 14 de março de 2020

09:20 - SS2 Holepaper 1
10:20 - SS3 Morro Azul 1
11:00 - Parque de Serviços A
12:30 - SS4 Holepaper 2
13:30 - SS5 Morro Azul 2
14:10 - Parque de Serviços B
15:40 - SS6 Holepaper 3
16:40 - SS7 Morro Azul 3
18:30 - Premiação

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0